Em parceria com a BVRio, o projeto “Baía Limpa” financia pescadores de colônias no Caju e na Ilha do...
Ocyan Waves Challenge divulga as finalistas
DATA: 22/01/2020
Seis startups chegaram ao final do Ocyan Waves Challenge, primeiro programa da plataforma de inovação da Ocyan, empresa que atua no setor de óleo e gás, e passam agora a ser fornecedoras da companhia. As startups ofereceram soluções para demandas específicas da Ocyan em diversas áreas do negócio. São elas, Rio Analytics (Rio de Janeiro), para o controle de produtividade dos tubos de perfuração; Smarti (Curitiba), para aprimorar a gestão do recebimento e expedição de materiais; Confirm8 (São Paulo), para inspeção de equipamentos; Delfos (Fortaleza), para melhoria do controle operacional do Blowout Preventer (BOP), equipamento que controla pressões no interior do poço; Checklist Fácil (Florianópolis), para o controle de documentos de bordo das embarcações; e SocialBase (Florianópolis), para o desafio de comunicação com os integrantes que ficam embarcados.
“Desde o lançamento do programa, foram nove meses de trabalho e dedicação mútua da Ocyan e das startups. Aprendemos muito com a agilidade das startups e elas tiveram a oportunidade de mergulhar em nossas operações e no setor de óleo e gás. A partir deste ano, os projetos piloto aprovados serão implementados de forma definitiva. Uma grande vantagem do nosso programa é que as startups poderão oferecer as soluções desenvolvidas para outras empresas do setor e não só para a Ocyan”, destaca o diretor de Produção Offshore da Ocyan e líder do Ocyan Waves, Rodrigo Lemos.
O programa
O Ocyan Waves Challenge lançou, em março de 2019, oito desafios ao mercado de startups para buscar soluções inovadoras para problemas de áreas de apoio ou operacionais. Ao longo do processo, foram 122 inscritos de diversos locais do país. “Foi muito interessante perceber a evolução do processo, cada etapa vencida, e como as startups trouxeram novas ideias para os problemas que enfrentamos. Pena que não seja possível seguir com todas”, comemora o executivo.
Para 2020, o líder do projeto, espera atrair mais empresas, com o programa já estruturado e conhecido. “Devemos fazer a segunda edição do Ocyan Waves Challenge e esperamos aumentar o número de selecionadas, nosso objetivo é conseguir reunir mais startups que possam nos ajudar com os desafios internos.”
Nenhum Comentário