Idioma:

  • Ocyan e Fundação Norberto Odebrecht lançam programa de voluntariado no Baixo Sul da Bahia

    DATA: 24/08/2022

    Publicado por: Fundação Norberto Odebrecht Ocyan Novonor

    Programa “Na Onda do Bem” unirá integrantes do negócio de óleo e gás e jovens estudantes das Casas Familiares Rurais

     

    Um grupo de pessoas usando camisas azuis sorriem na Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves

    Mentores e mentorados se conheceram pela primeira vez no encontro

    Nos dias 22 e 23 de agosto o Baixo Sul da Bahia recebeu uma onda de esperança e conexão: foi dada a largada no programa de voluntariado batizado de “Na Onda do Bem”, envolvendo a Ocyan e a Fundação Norberto Odebrecht por meio de mentorias. O lançamento ocorreu na Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN) e reuniu 30 integrantes da Ocyan e 30 estudantes das três Casas Familiares, parceiras da Fundação na realização do seu Programa Social (PDCIS). 

    O programa tem o objetivo de conectar integrantes da Ocyan, voluntários da iniciativa, com estudantes das Casas Familiares, em um processo de mentoria focado no desenvolvimento dos planos de vida e carreira dos jovens. Uma série de dinâmicas e apresentações conectou os participantes, que conheceram seus pares e puderam conversar sobre suas realidades, sonhos e perspectivas. Os integrantes da Ocyan, que serão os mentores, também passaram por uma capacitação para conduzir o aconselhamento, que ocorrerá de forma remota ao longo dos próximos quatro meses.

    Para muitos, a imersão no Baixo Sul foi uma quebra de paradigmas e significou um momento de muito aprendizado. “Foi uma desconstrução. Saímos da nossa zona de conforto para encontrar jovens que sabem muito e têm muito a ensinar”, Karla Xavier, integrante da área de Controladoria na Ocyan. “Foi muito inspirador. A gente sai daqui diferente. E a lição que fica é que não importa a condição, se você tem vontade de fazer e tem a oportunidade, tudo é possível”, disse Osiel Barreto, da UNP Perfuração na Ocyan. Ao conectar profissionais e jovens estuda

    ntes, a iniciativa busca expandir o olhar sobre diferentes realidades e contextos e reforçar a troca de experiências. “Nunca tinha vivido algo como isso. Estou muito feliz em participar desse programa, em poder trocar experiências com pessoas que não conhecíamos e que já acreditam tanto no nosso potencial”, afirmou a estudante Thaissa Santos.

    Para Bruna Fonseca, responsável por Gestão de Pessoas na Ocyan, as expectativas com o programa foram ainda mais potencializadas com o lançamento no Baixo Sul. “Vivemos uma experiência inesquecível ao unir presencialmente nossos executivos com os jovens das Casas Familiares. Esse é um programa que tem tudo a ver com a nossa cultura e esperamos poder fortalecer o que nosso fundador, Norberto Odebrecht, nos ensinou. Estamos muito animados”, disse. “Que essa aliança entre pessoas com olhares e perspectivas tão diferentes possa trazer bons frutos não só do ponto de vista de carreira, mas de superação e inspiração diante da vida. Esse é o legado que queremos deixar”, reforçou Cristiane Nascimento, responsável por Sustentabilidade, Parcerias e Comunicação, que liderou as dinâmicas.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Selo reconhece mais uma vez as ações do Programa Social da Fundação   A Fundação Norberto Odebrecht recebeu mais...

    18 de Janeiro de 2023
    +
    0

    Representantes dos integrantes que completaram 10, 20, 30, 40 e 50 anos de Grupo em 2022 foram homenageados no...

    22 de Dezembro de 2022
    +
    0

    CONHECIMENTO QUE RENOVA E SE MULTIPLICA Dia 16/12 foi revelado, ao vivo na Reunião Anual do Grupo Novonor, o...

    20 de Dezembro de 2022
    +
    0

    Organização lança nova missão e visão de futuro no mês em que completa 57 anos Educar para impactar vidas...

    08 de Dezembro de 2022