Idioma:

  • O que inspira e orgulha nossas mulheres

    DATA: 07/03/2024

    Publicado por: Horiens

    Horizonte de coisas boas | Dia Internacional das Mulheres – 8/3

    As últimas décadas foram marcadas por importantes conquistas para as mulheres. Uma história cotidiana de superação envolvendo equilíbrio entre e vida e carreira, por exemplo, era impensável até o início da década de 60, época em que as mulheres casadas não podiam trabalhar sem autorização do marido.

    Atualmente, novos desafios precisam ser superados em diversas esferas, como a equidade de gênero no mercado de trabalho e a violência ainda sofrida pelas mulheres, mas, com mais informação, consciência e voz às mulheres, há um horizonte de coisas boas pela frente!

    Neste mês em que celebramos o Dia Internacional das Mulheres (8/3), compartilhamos aqui reflexões de quatro mulheres do time Horiens, depoimentos de situações que trazem orgulho e inspiração!

     

    Confira:

    Liberdade e confiança para ser você mesma

     

     

    “Hoje eu olho para um desafio no trabalho e simplesmente dou o melhor de mim, construindo relações de confiança, tanto com os clientes que apoio, quanto com meus colegas de trabalho. Ter a liberdade de ser você mesma no trabalho hoje, algo a que dou tanto valor, só é possível porque muitas mulheres lutaram por este espaço. Eu me orgulho de poder viver isso!”

     

     

    Bianca Luggeri
    Integrante do time de Energy, Oil & Gas da Horiens

     

     

    Trabalho e maternidade

     

    “Tenho muito orgulho de poder conciliar a maternidade com o crescimento profissional. Isso é uma conquista realmente incrível para as mulheres. Com o nascimento da minha filha, Yasmin Sayuri, há cinco anos, descobri que essa conciliação é sim desafiadora, mas é possível aprender a equilibrar as demandas profissionais com o “segundo turno” familiar. Ter a possibilidade de ser feliz nos diferentes papéis que exerço no meu dia a dia é algo que me motiva a progredir e ir além.”

     

    Adriana Fugita
    Integrante do time de Infraestrutura e Concessões da Horiens

     

    Impactar positivamente a vida das pessoas

     

    “Nos meus mais de 25 anos de trajetória profissional, estou certa de que uma das coisas mais gratificantes do trabalho é poder fazer a diferença na vida das pessoas. Trabalhando, tive a oportunidade de contratar, treinar e interagir com muitas pessoas, vê-las progredindo, evoluindo, construindo suas próprias vidas. Me orgulho de fazer parte da história de cada uma delas e, também, das pessoas que fizeram e fazem parte da minha. Ter a chance de criar impacto positivo por meio do meu trabalho é possível hoje porque lá trás portas foram abertas para que todas as mulheres tivessem esse direito”.

    Vanessa Falco
    Diretora de Riscos e Seguros | Energy, Oil & Gas

     

     

     

     

    “No passado, tive uma experiência profissional que me impactou bastante, pela ausência de mulheres em cargos de tomada de decisão. Na época, eu estava fazendo um MBA e não pensei duas vezes, este acabou se tornando o tema da minha monografia, que deu origem a um artigo publicado pela USP e, neste ano, passou a fazer parte de um livro que reúne artigos de mulheres do setor de seguros. Me orgulho de estar colaborando de alguma forma para avançarmos rumo a um cenário em que a equidade de gênero seja realidade!”

    Nathalia Oliveira
    Integrante do time de Agronegócio e Logística da Horiens

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Neste Dia Mundial da Saúde, o tema ‘Minha saúde, meu direito’, proposto pela OMS, traz como foco o reconhecimento...

    15 de Abril de 2024
    +
    0

    À medida que os desafios para conter o aquecimento global crescem, grandes projetos envolvendo energias renováveis avançam no mundo...

    10 de Abril de 2024
    +
    0

    A Horiens atua como elo entre seguradoras e empresas, com o olhar voltado para a gestão de riscos. Saiba...

    05 de Abril de 2024
    +
    0

    Na sexta-feira, 22/3, o time de mulheres da Horiens se reuniu para o evento interno ‘Histórias na Mesa’, proposto...

    01 de Abril de 2024