Idioma:

  • O ano que passou e o ano que acaba de chegar

    DATA: 24/01/2022

    Publicado por: Vexty

    Que 2021 foi mais um ano de provações para todo o mundo, nós já sabemos. Mas, e para a Vexty? Como foi 2021? O que podemos esperar de 2022?

    Nesse bate-papo, Mauro Figueira, Diretor-Presidente da Vexty, nos atualiza sobre os principais desafios e realizações do ano que passou e as perspectivas para esse ano que se inicia.

    Como resumiria 2021?

    “Quando falamos sobre cenário econômico-político, observamos um 2021 com bastante desafio para gestão dos investimentos. Pressão inflacionária e juros em alta no Brasil, Covid-19, turbulência no ambiente político-institucional, temores com o panorama fiscal brasileiro e algumas notícias negativas do cenário externo, ditaram o ritmo do mercado financeiro por aqui. Na matéria “Resumo do mercado 2021 e perspectivas 2022”, disponível também nesta edição da News Fique Por Dentro, vocês terão mais detalhes de como foi o mercado em 2021 e o que se espera para 2022 no âmbito dos investimentos.

    Já em relação à Vexty, tivemos um ano de muitas realizações e aprendizados.

    Passamos por um importante processo de revisão estratégica, que permitiu alinharmos as bases para a perpetuidade do plano e da Entidade, além de servir como referência para as ações, não somente desse ano, como dos próximos.

    Com os objetivos de aumentar a eficiência e fortalecer a governança da Entidade, promovemos mudanças relevantes em nossa macroestrutura.

    Obtivemos a recertificação das ISOs 9.001 e 37.001 e aperfeiçoamos nossas práticas de prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo, reforçado a segurança, a solidez e a robustez da administração que fazemos aqui.

    Para nos mantermos sempre mais perto de nossos Participantes e Patrocinadoras, realizamos lives trimestrais e produzimos newsletters mensais. Além disso, promovemos mais de 35 encontros sobre educação financeira e previdenciária com Integrantes das Patrocinadoras.

    Pelo segundo ano consecutivo, a Vexty foi reconhecida pela Great Place to Work como uma das melhores empresas para trabalhar.

    Além de tudo isso, nossos investimentos têm apresentado resultados bastante consistentes, mesmo num cenário de incerteza e volatilidade no mercado financeiro. Isto é fruto da nossa gestão ativa e da adequada diversificação da carteira. Vocês podem conferir uma matéria detalhada sobre os resultados de investimentos da Vexty em 2021, clicando aqui.

    O que esperar da Vexty em 2022?

    “De forma geral, todos ainda teremos que lidar com incertezas nos cenários político e econômico em 2022. Para citar alguns exemplos, temos o desafio das novas variantes do coronavírus, continuidade do aumento dos juros e inflação ainda elevada, os desafios fiscais e o ano eleitoral.

    Mas, como comentei no vídeo que gravei no final do ano, sabemos da importância de encarar um mundo em constante transformação e estamos preparados para isso. O profundo trabalho de revisão estratégica que realizamos em 2021, nos permitiu estabelecer diretrizes bastante sólidas para os próximos anos.

    Em 2022, trabalharemos principalmente nos seguintes pilares:

    Cultura: fortalecer a eficiência, inovação, transparência, zelo com os Participantes e Patrocinadoras, atuação ética, e compromisso com a governança e com a conformidade.

    Pessoas: fomentar o alinhamento à cultura da Vexty, oferecer capacitações adequadas, visão de todo o negócio, promover feedback contínuo e desenvolvimento planejado.

    Atuação mercadológica: aprofundar o conhecimento das necessidades dos nossos públicos, e buscar oportunidades de melhorias e otimização dos custos.

    Operação de investimentos: buscar o melhor retorno, adequado ao risco e liquidez necessária, com custeio competitivo, transparência, segurança, legalidade, contando com o apoio de especialistas, tendo como foco as diferentes necessidades dos segmentos apoiados pela Vexty.

    Organização: manter uma estrutura segura e eficiente, estratégias alinhadas, equipes com visão do todo e que buscam o aperfeiçoamento contínuo, as melhores práticas do mercado e o aumento da competitividade da Vexty.

    Operações Previdenciárias: operar processos previdenciários com segurança, eficiência, em sinergia com os demais processos da Entidade e com foco na experiência dos segmentos da Vexty.

    Governança e Conformidade: ter uma governança eficaz, organizada, em conformidade com as legislações, alinhada às melhores práticas de mercado, e pautada na ética, integridade e transparência.

    Tecnologia da Informação: desenvolver o conjunto das soluções tecnológicas da Vexty, aumentando a eficiência, a sinergia e a segurança.

    Por fim, reforço que temos muito orgulho de ser um parceiro estratégico dos nossos Participantes e Patrocinadoras, e que temos visão, entendimento, clareza e agilidade para nos reinventarmos e continuarmos sendo relevantes para todos.”


    Planejamento para os próximos anos. Vexty. Com certeza.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    A Vexty realizou em 16 de abril de 2024 um webinar Especial | Perfil de Investimentos, direcionado para os...

    16 de Abril de 2024
    +
    0

    Confira no 1º período para avaliação de Perfil de Investimento, de 1 a 30 de abril. Durante todo o...

    01 de Abril de 2024
    +
    0

    O Conselho Deliberativo da Vexty aprovou, em 13 de dezembro de 2023, a Política de Investimentos do Plano Vexty...

    18 de Março de 2024
    +
    0

    Em 2024 a Vexty completa três décadas com a certeza de que só chegou até aqui devido à confiança...

    01 de Março de 2024