Idioma:

  • Mitsubishi Corporation visita o Baixo Sul da Bahia

    DATA: 04/09/2019

    Publicado por: Fundação Norberto Odebrecht

    No ano em que a parceria entre Fundação Odebrecht e Mitsubishi completa dez anos, executivos da multinacional têm novo encontro com beneficiários

     

    Em 2019, a parceria firmada entre Fundação Odebrecht e Mitsubishi Corporation em prol da educação para o desenvolvimento sustentável no Baixo Sul da Bahia completa dez anos. Entre os dias 26 e 28 de agosto, executivos da multinacional japonesa retornaram à região, visitada no ano passado, para um encontro com os jovens apoiados.

    Executivos da Mitsubishi Corporation ao lado de jovens da CFR-PTN

    Michael Lagowski, Responsável por Responsabilidade Social Corporativa na Mitsubishi, e Saori Matsubara, Gerente do Departamento de Estratégia Corporativa e Coordenação, estiveram presentes no encontro. A visita foi focada nas três Casas Familiares que integram o programa social da Fundação Odebrecht e que recebem apoio da Mitsubishi: Casa Familiar Agroflorestal (Cfaf), Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I) e Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN).

    Ao longo da viagem, foi possível conversar com jovens beneficiados e ver de perto como a educação é responsável por mudanças significativas na vida de centenas de adolescentes e suas famílias. Segundo Natiliane Conceição, aluna do 3º ano da CFR-I, visitas como essa possibilitam que investidores conheçam o resultado do trabalho em conjunto. “Eles vieram pessoalmente e puderam conferir nosso interesse em lidar com a terra. Estão vendo com os próprios olhos como nos realizamos ao estudar na Casa Familiar”, conta.

    Para Fabio Wanderley, Superintendente da Fundação Odebrecht, o momento possibilitou reforçar a relação de parceria. “Há dez anos, a Mitsubishi está ao lado da Fundação na busca por construir uma sociedade com mais igualdade de oportunidades. Essa é uma colaboração que contribui para o desenvolvimento sustentável do Baixo Sul da Bahia. Juntos, estamos alcançando resultados efetivos”, afirmou.

    Em 2018, a Fundação Odebrecht realizou a Avaliação de Impactos do seu programa social, que permitiu comprovar com robustez científica que o Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), criado em 2003 e coordenado pela Fundação na região, gera mudanças econômicas, ambientais e socais significativas na vida dos seus beneficiários. Clique aqui e conheça melhor esse estudo.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Na última semana, a OR participou como patrocinadora do III ESG Fórum de Salvador, realizado pelo jornal Correio. O...

    04 de Junho de 2024
    +
    0

    Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação Norberto Odebrecht é reconhecida como Great Place to Work, conquista que legitima a...

    22 de Maio de 2024
    +
    0

    Com a aspiração de perpetuar práticas, princípios e processos integrados à sua atuação, a Fundação Norberto Odebrecht lançou nesta...

    14 de Maio de 2024
    +
    0

    Mais uma vez a Fundação Norberto Odebrecht dá um passo à frente em sua jornada para a construção de...

    03 de Maio de 2024