Na semana de 21 a 25 de outubro, as empresas do Grupo Novonor promoveram iniciativas para celebrar a Semana...
Linha de Ética: novidades implantadas no canal estão prestes a completar um ano. Fizemos um balanço deste primeiro ciclo
DATA: 03/04/2018
Em maio de 2017, o canal Linha de Ética passou por uma evolução importante em todos os Negócios do Grupo Odebrecht com a implantação de uma série de novidades alinhadas às melhores práticas do mercado.
A principal delas foi a contratação de uma empresa que atua de forma estruturada no momento do recebimento dos relatos. “Todos os Negócios contam com apoio de uma empresa independente, a ICTS. Optamos por seguir com o mesmo parceiro, mas cada um faz a gestão do próprio canal”, explica Maria Cristina Lepikson, da equipe de Conformidade na Odebrecht S.A..
As novidades implantadas englobam também a disponibilidade do canal 24 horas e 7 dias por semana, a opção de fazer um relato a um atendente especializado da ICTS e o recebimento de um protocolo de registro, o que permite o acompanhamento do status por quem fez o relato.
Este novo ambiente estimulou a participação das pessoas que passaram a contribuir com mais informações. Nestes primeiros 10 meses, a 56% dos relatos recebidos continham informações que suportaram abertura de investigações internas. Antes, o aproveitamento era de 21%. “A qualidade dos relatos é mais importante do que a quantidade. A qualidade impacta diretamente na resolução dos casos, quanto mais detalhes e informações, mais célere e assertivo é o trabalho de investigação”, destaca Maria Cristina.
Confira alguns números do Linha de Ética:
Entrevista com Maria Cristina Lepkson (Conformidade Odebrecht S.A.)
O que esperar do canal Linha de Ética?
Clique aqui
Entrevista com Marcelo Forma (ICTS)
Qual é o panorama dos canais de denúncia no Brasil e no mundo?
Clique aqui
Em breve:
Entrevistas dos líderes de Conformidade dos Negócios do Grupo Odebrecht. Aguarde e acompanhe!
Links interessantes:
Pesquisa 2017 – Nível de Maturidade em Compliance nas Empresas Brasileiras
Relatório 2017 – Perfil Ético dos Profissionais Brasileiros
Nenhum Comentário