Na série especial de notícias em celebração aos 80 anos do Grupo Novonor, destacamos o desempenho na construção de...
Lideranças internacionais discutem o futuro da Odebrecht
DATA: 24/10/2017
Representantes do Conselho Global da Odebrecht se reuniram hoje em São Paulo com cerca de 180 lideranças da empresa durante o seminário Desafios e Oportunidades frente aos Cenários Externos. O encontro discutiu as bases do processo de mudança pelo qual o Grupo vem passando.
“Cometemos erros, é importante reconhecer. Já falamos sobre isso em comunicados anteriores e no nosso pedido público de desculpa. Temos a obrigação de aprender muito com os erros e também com o sofrimento que passamos e com esta grave crise”, destacou Emílio Odebrecht, presidente do Conselho de Administração da Odebrecht S.A..
Para Emílio, os principais desafios hoje são externos. “Estes desafios estão, por exemplo, na necessidade de imperativas mudanças estruturantes e culturais no Brasil e nos demais mercados e comunidades onde atuamos”.
O que é
O Conselho Global da Odebrecht foi criado com o objetivo de apoiar o Conselho de Administração da Odebrecht S.A. na formação de uma visão geopolítica ampla e diversificada e em temas como governança e direcionamento estratégico. Seus membros são líderes reconhecidos internacionalmente, oriundos de empresas, organizações da sociedade civil, da academia e de organismos multilaterais e governamentais.
Durante o seminário, foram debatidos dois temas: Mudança do Papel das Empresas na Sociedade e A Efetividade da Competição com Ética, Integridade e Transparência em Ambientes Desafiadores. A partir deles, serão identificadas ações para o Direcionamento Estratégico da Odebrecht.
A partir da próxima semana, traremos para você uma série de entrevistas com os membros do Conselho Global. O que eles têm a dizer sobre o nosso momento? Qual o futuro das empresas no Brasil e no mundo? Aguarde!
Nenhum Comentário