Idioma:

  • Liderança Educadora – Programa OR

    DATA: 10/10/2022

    Publicado por: OR

    O programa Liderança Educadora foi lançado na OR em 2022 para jovens líderes de equipes com a duração de 6 meses e trouxe em sua estrutura momentos de trocas com líderes experientes que praticam a nossa cultura desde o início de suas trajetórias profissionais e aportam no Programa o compartilhamento de aprendizados e vivência de vida e carreira.

    Ao total foram 25 integrantes participantes do programa de forma virtual e os principais objetivos foram:

    Fortalecer o integrante em seu papel como líder;
    Aportar ferramentas e técnicas a seu repertório de liderança;
    Reforçar o que é ser líder na Nossa Cultura;
    Entender e direcionar dificuldades e oportunidades no exercício da liderança;
    Compartilhar boas práticas de liderança e gestão de pessoas;
    Promover troca de experiencias entre os participantes; e
    Inspirar a ser exemplo e multiplicador na formação de jovens e profissionais.

    Dentro do escopo do Programa foi realizada uma atividade voltada ao autoconhecimento dos Integrantes, de forma a ampliar a percepção sobre suas características individuais, fundamentais para o exercício de seu papel na liderança. A Ferramenta FACET é uma ferramenta poderosa de autoconhecimento e uma forte aliada de processos de desenvolvimento pessoal baseada na teoria Big Five de personalidade.

    Durante todo o programa foram 22 horas de conteúdos ferramentais com a Consultoria Cia de Talentos nos apoiando em alguns temas de Autoconhecimento como: Papel do Líder – Princípios de Liderança, Liderança Situacional, Gestão Remota, Feedback, Colaboração, Gestão de Conflitos e Gestão de Tempo.

    Os líderes Rodrigo Melo (Diretor Superintendente da regional Sudeste da OR) e Juliana Baiardi (LN Participações), também compartilharam de forma dinâmica sua história de vida e carreira com exemplos práticos de desafios superados e conquistas realizadas no âmbito profissional e pessoal. Na etapa final do programa o LN da OR, Eduardo Pedreira finalizará o programa contando a sua trajetória inspiradora à esta nova geração.

    O case do empreendimento Verano foi apresentado para os participantes do Programa com o objetivo de compartilhar o contexto e situação real vivida por empresários da OR em que a tomada de decisão, proximidade com o cliente, coragem, equipe e experiência fizeram a diferença. O Líder participante do case provocou os integrantes sobre o problema vivido, ouvindo possibilidades de ação e compartilhando a solução dada ao caso. Para encerrar lançou-se um desafio para que, em grupos, os participantes realizassem uma análise do case sugerindo melhorias.

    Em 09/11, acontecerá a etapa final do programa com o case do empreendimento Monvert, que possui o mesmo objetivo, porém desta vez os integrantes irão participar das atividades diretamente de Salvador para finalizar este incrível projeto de Liderança da OR.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OR

    No mês de março, Eduardo Pedreira, LN da OR, participou do videocast Multiálogos com a apresentação de Marcelo Sacramento...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OR

    Localizado no Horto Florestal, em Salvador, o Monvert tornou-se o primeiro empreendimento residencial do Brasil a receber o Selo...

    28 de Março de 2024
    +
    0
    OR

    Desde o fim da pandemia, a Reserva do Paiva vem se tornando uma alternativa de moradia cada vez mais...

    19 de Março de 2024
    +
    0
    OR

    A OR apresentou, ao mercado de São Paulo, o Baume Itaim, empreendimento residencial que marca o retorno da incorporadora...

    26 de Fevereiro de 2024