Em parceria com a BVRio, o projeto “Baía Limpa” financia pescadores de colônias no Caju e na Ilha do...
Integrante da Odebrecht Óleo e Gás vence prêmio de fotografia
DATA: 05/06/2017
Uma foto com trabalhadores realizando uma atividade de solda no flare – o mastro de uma plataforma de petróleo – no meio do oceano, a 95 metros de altura. Com esta imagem, um integrante da Odebrecht Óleo e Gás venceu um concurso nacional promovido pela Associação Brasileira de Ensaios não Destrutivos e Inspeção (ABENDI).
Cerca de três mil fotos das mais variadas atividades concorreram na categoria Acesso por Cordas, que retrata profissionais utilizando técnicas especializadas com esse tipo de equipamento em suas atividades cotidianas. A foto vencedora foi produzida em 2017 por Carlos Augusto Reid, supervisor técnico e escalador Nível 3 em uma plataforma onde a Odebrecht Óleo e Gás desenvolve atividades de manutenção. Ele registrou o trabalho de dois colegas do seu grupo.
O flare, onde foi registrada a foto vencedora, é o mastro por onde são queimados os gases de uma plataforma. O processo impede o despejo desses gases na atmosfera e garante a segurança dos trabalhadores embarcados
O concurso foi realizado durante a COTEQ 2017, conferência da área de tecnologia de equipamentos ocorrida entre 15 e 18 de maio, no Rio de Janeiro. A banca examinadora reuniu especialistas e instrutores de vários setores industriais. Cada participante enviou uma média de cinco fotos e as imagens precisavam ser ambientadas em um belo cenário – além de, claro, cumprir todos os requisitos de segurança.
Nos flares das plataformas, o Negócio embarca em média 15 integrantes capacitados para exercer esse tipo de atividade, como soldagem, pintura e movimentação de carga. Antes de embarcar, eles passam por um extenso treinamento, com mais de 50 horas de cursos teóricos e práticos com instrutores experientes.
Nenhum Comentário