Idioma:

  • Fundação realiza Programa de Cultura e Memória para trainees da Ocyan

    DATA: 09/05/2023

    Publicado por: Fundação Norberto Odebrecht Ocyan

    Participantes fizeram uma viagem de imersão na história de Norberto Odebrecht e do Grupo Novonor 

    Itens de Norberto Odebrecht e do Grupo Novonor foram apresentados aos trainees

    Trainees da Ocyan viveram uma verdadeira imersão na história de nosso fundador, Norberto Odebrecht,  e do Grupo Novonor ao participar de um Programa de Cultura e Memória realizado pela Fundação Norberto Odebrecht. A iniciativa aconteceu nos dias 4 e 5 de maio, em um encontro presencial na região do Baixo Sul da Bahia.

    Na visita, os integrantes da Ocyan conheceram de perto um dos locais mais significativos para a história de Norberto Odebrecht: a Serra da Papuã, na cidade de Ibirapitanga (BA), onde aconteceu uma exposição com itens históricos da vida e carreira do engenheiro.

    “Foi a primeira vez que itens do antigo Núcleo da Cultura foram expostos em outro local – e nenhum seria mais simbólico que a Serra, onde Dr. Norberto se inspirava”, explica Cristiane Nascimento, responsável por Sustentabilidade, Parcerias e Comunicação na Fundação Norberto Odebrecht. “Aproximar os integrantes do Grupo do legado de nosso fundador é o que permite que a Nossa Cultura se mantenha forte, e é um dos maiores objetivos de nossa atuação”, conta ela.

    Integrante de Pessoas & Organização na Ocyan, Priscila Fidelis conta que o propósito do Grupo de alinhar sua atuação com impacto positivo ficou evidente. “A empresa tem uma preocupação grande com as comunidades ao nosso redor, e isso é uma parte muito importante do desenvolvimento de nossos trainees”, disse ela.

    Encontro com jovens

    Trainees e jovens do Baixo Sul da Bahia em momento de integração e conversa sobre a Nossa Cultura

    Na Serra da Papuã, os trainees também puderam plantar árvores nativas da Mata Atlântica junto à Organização de Conservação da Terra (OCT), uma das ONGs locais que executam o Programa Social da Fundação. E no dia anterior, conheceram a Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN), onde foi possível testemunhar o dia a dia dos jovens em formação e conversar com uma das turmas.

    O momento foi de muita emoção e de uma intensa troca de vivências. As conversas reforçaram a Nossa Cultura na prática, mostrando como os jovens da escola rural e da Ocyan, mesmo vivendo realidades tão diferentes, estão ligados por seus valores e pela vontade de fazer a diferença no mundo.

    “Nasceu uma sementinha em mim. Ver como os jovens em formação querem melhorar as suas vidas e as dos pais, ver esse não-conformismo… Quem está presente aqui também não se conformou e quis construir uma vida melhor para si. Então conseguimos nos identificar muito com os jovens”, disse o trainee Patrick Felix.

    Na visão dele, o encontro também ressaltou a responsabilidade que cada integrante possui para promover a transformação social. “Saber que o trabalho que fazemos nos escritórios ou em alto-mar serve não só para o Negócio, mas também para apoiar a vida de adolescentes como estes, aqui na Bahia… isso muda a nossa visão”.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Em parceria com a BVRio, o projeto “Baía Limpa” financia pescadores de colônias no Caju e na Ilha do...

    18 de Março de 2024
    +
    0

    Você sabia que quem pratica filantropia por meio de doações para projetos sociais tem direito ao benefício fiscal no...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    O Dia Internacional da Mulher foi uma proposta adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975 para celebrar...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    Para reforçar o compromisso com a diversidade, empresa promoverá, ao longo do ano, de diversos eventos visando uma sociedade...

    04 de Março de 2024