Idioma:

  • Fundação Odebrecht, UFRRJ e Pro-Natura assinam carta de intenções

    DATA: 24/07/2019

    Publicado por: Fundação Norberto Odebrecht

    Documento prevê acordo de cooperação entre instituições para projetos de desenvolvimento socioeconômico na Baía de Sepetiba (RJ)

    Durante o Fórum do Polo Tecnológico do Mar Baía de Sepetiba, realizado no dia 16 de julho pela Itaguaí Construções Navais S.A. (ICN), foi assinada uma carta de intenções entre Fundação Odebrecht, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Pro-Natura. A cerimônia marca o início da parceria entre as instituições em prol de ações de desenvolvimento socioeconômico na região da Baía de Sepetiba, Itaguaí (RJ).

    Ricardo Berbara, Reitor da UFRRJ; Fabiano Machado, CFO da Pro-Natura; e Cristiane Nascimento, responsável por Desenvolvimento Sustentável na Fundação Odebrecht

    “Esse ato representa, de forma simbólica, um momento muito importante, em que estamos ratificando nosso compromisso em contribuir com a construção de uma sociedade mais harmônica, solidária e com igualdade de oportunidades para todos”, ressaltou Cristiane Nascimento, responsável por Desenvolvimento Sustentável na Fundação Odebrecht. Com mais de 50 anos de atuação, a instituição disponibilizará sua tecnologia social para promover transformações em outros contextos e territórios. “É uma experiência com resultados efetivos que será cada vez mais difundida”, completa Cristiane.

    O evento, realizado no campus da UFRRJ em Seropédica (RJ), mobilizou mais de 200 representantes de instituições públicas, privadas e do terceiro setor para o compartilhamento de conhecimentos e práticas que possam potencializar a formação de clusters empresariais (quando diferentes instituições se unem com o mesmo objetivo) da região Fluminense a favor do desenvolvimento socioeconômico da Baía de Sepetiba, Itaguaí e demais regiões do entorno. Cerca de 16 inciativas foram apresentadas, a exemplo do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), coordenado pela Fundação Odebrecht no Baixo Sul da Bahia.

    Vale lembrar: a Itaguaí Construções Navais S.A. (ICN) é um consórcio entre a OEC e a Naval Group, responsável pela construção de submarinos brasileiros para a Marinha do Brasil.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Você sabia que quem pratica filantropia por meio de doações para projetos sociais tem direito ao benefício fiscal no...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    O Dia Internacional da Mulher foi uma proposta adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975 para celebrar...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    Em 2022, foi iniciada a reaplicação do Programa Social da Fundação Norberto Odebrecht, o PDCIS, em comunidades do Sana,...

    28 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    De acordo com o Relatório de Riscos Globais de 2024 do Fórum Econômico Mundial (FEM), a escassez de recursos...

    21 de Fevereiro de 2024