Idioma:

  • Fundação Odebrecht realiza Ciclo de Treinamentos

    DATA: 16/11/2018

    Publicado por: Fundação Norberto Odebrecht

    Em outubro de 2018, a Fundação Odebrecht realizou um Ciclo de Treinamentos com seus integrantes visando o aprimoramento em temas ligados a processos financeiros, contábeis e fiscais da instituição. Apresentações e diálogos sobre novas diretrizes internas, formação de pessoas e planejamento anual também foram abarcados nos workshops.

    Foram, ao todo, quatro treinamentos durante o Ciclo. O primeiro deles sobre “Novas Diretrizes Financeiras”, apresentado por José Ernesto Gonzalez, responsável por Pessoas, Finanças & Conformidade na Fundação, que falou sobre novos procedimentos internos da instituição. Na sequência, “Programa de Ação (PA) 2019”, workshop ministrado por Beatriz Lepikson, da área de Desenvolvimento Sustentável, que abordou o conceito do PA, como estruturar e sua importância no planejamento de ações. E, ainda, sobre “Novas Diretrizes de Conformidade”, também apresentado por Gonzalez, no qual falou sobre temas como a política de conformidade da instituição, que segue alinhada com os princípios de sua mantenedora, a Odebrecht S.A.

    Equipe da Fundação participa de Workshop ministrado pelo consultor José Marinho

    Os integrantes participaram ainda de um workshop sobre Ética, Integridade e Transparência, apresentado por José Marinho, ex-integrante Odebrecht e Sócio da Marinho Consultores Associados. Junto à Marinho, foi possível dialogar sobre questões morais inerentes à sociedade, bem como mergulhar em conceitos sistematizados nas obras da Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO), estimulando assim uma reflexão sobre o atual momento do Grupo Odebrecht. “A realidade é uma transformação. E nós temos que construir porque ela não é um caminho dado. Fazemos parte desse processo”, incitou o consultor.

    Com dinâmicas e conversas em grupo, o workshop trabalhou com questões como a formação de novos colaboradores e o fortalecimento da cultura empresarial entre os integrantes. “Não é possível formar novos e bons empresários sem construir novos e bons negócios. Estamos todos os dias construindo o nosso futuro”, reforçou.

    O momento foi marcado também por discussões sobre a relevância do papel da conformidade nas organizações e a importância de se estabelecer processos transparentes com instituições apoiadas, parceiros, investidores e a sociedade em geral. “É necessário saber e concretizar o que é certo. A melhor ideia não serve de nada se você não concretizar”, salientou Marinho.

    Jose Ernesto Gonzalez em treinamento para a equipe da Fundação Odebrecht sobre Conformidade e Finanças

    “Foi um dia bastante enriquecedor, pois a razão da nossa existência são as pessoas. O momento superou as expectativas e seguimos ainda mais fortalecidos”, comentou Fabio Wanderley, Superintendente da Fundação Odebrecht. “O Ciclo de Treinamentos reforçou o compromisso da Fundação Odebrecht com o aprimoramento contínuo dos seus processos internos e capacitação de integrantes em prol de uma atuação ética, íntegra e transparente. A proposta é que continuem abertos os espaços para diálogos sobre temas como esses, buscando também cada vez mais o alinhamento e integração com as instituições que apoiamos”, afirmou Gonzalez.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Avançando mais um importante passo em sua jornada de promoção do desenvolvimento sustentável e preservação ambiental, a Organização de...

    11 de Abril de 2024
    +
    0

    Você sabia que quem pratica filantropia por meio de doações para projetos sociais tem direito ao benefício fiscal no...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    O Dia Internacional da Mulher foi uma proposta adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975 para celebrar...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    Em 2022, foi iniciada a reaplicação do Programa Social da Fundação Norberto Odebrecht, o PDCIS, em comunidades do Sana,...

    28 de Fevereiro de 2024