Idioma:

  • Fundação Norberto Odebrecht agora é parte da Global Waste Cleaning Network

    DATA: 18/05/2021

    Publicado por: Notícia Fundação Norberto Odebrecht

    Rede reúne organizações nacionais e internacionais que lutam pela conservação ambiental

     

    Promover a conservação do meio ambiente é uma tarefa feita melhor em conjunto. Por isso, a atuação da Fundação Norberto Odebrecht sempre fomentou a união de forças entre organizações engajadas com o desenvolvimento sustentável – e agora, ela ganhará mais aliados na luta pela conservação ambiental. Isto porque a Fundação acaba de se tornar membro da Global Waste Cleaning Network (GWCN), uma rede internacional de empresas e instituições sem fins lucrativos que atuam na promoção da sustentabilidade. A GWCN, que tem membros de mais de 90 países em todos os continentes, busca apoiar e capacitar organizações que promovem ações para reduzir a poluição do solo, do ar e das águas e conservar o meio ambiente.

    “Ser membro da GWCN representa a entrada em uma comunidade de organizações que, como nós, acreditam que o meio ambiente e a biodiversidade têm que ser protegidos e que nossos recursos naturais devem ser usados com respeito”, comenta Beatriz Lepikson, responsável por Parcerias Sociais, na Fundação Norberto Odebrecht. “É um reconhecimento do nosso compromisso com o desenvolvimento territorial sustentável”, diz.

    A conservação ambiental é uma das seis frentes de atuação da Fundação, as quais orientam as ações promovidas pelas instituições parceiras do PDCIS, programa social da instituição, em áreas de vulnerabilidade social e degradação ambiental. Só em 2020, por exemplo, foram conservadas mais de 540 hectares de áreas e plantadas 70 mil árvores no Baixo Sul da Bahia.

    Ao fazer parte da Global Waste Cleaning Network, a Fundação poderá contribuir em eventos e atividades promovidas pela rede, além de divulgar os resultados de conservação alcançados pelo PDCIS para a comunidade internacional engajada na luta pela sustentabilidade. Por isso, Adelcio de Sousa, também membro da área de Parcerias Sociais, conta que as expectativas são muito positivas para a participação na GWCN. “Queremos contribuir para a discussão sobre meio ambiente em um nível global. A intenção é compartilhar o impacto das nossas ações, que podem inspirar outras organizações – mas não só isso. Também queremos aprender muito com o que está sendo feito por outras organizações no Brasil e no mundo”, comenta.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Você sabia que quem pratica filantropia por meio de doações para projetos sociais tem direito ao benefício fiscal no...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    O Dia Internacional da Mulher foi uma proposta adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975 para celebrar...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    Em 2022, foi iniciada a reaplicação do Programa Social da Fundação Norberto Odebrecht, o PDCIS, em comunidades do Sana,...

    28 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    De acordo com o Relatório de Riscos Globais de 2024 do Fórum Econômico Mundial (FEM), a escassez de recursos...

    21 de Fevereiro de 2024