Idioma:

  • Fundação é reconhecida com a maior classificação no Selo Doar

    DATA: 18/04/2022

    Publicado por: Fundação Norberto Odebrecht

    Certificação atesta qualidade de gestão e ações de transparência realizadas pela FNO

     

    A Fundação Norberto Odebrecht foi certificada, nesta quinta-feira (7), com o Selo Doar A+. Esta é a maior classificação possível dentro do reconhecimento concedido pelo Instituto Doar a organizações que cumprem com rigorosos critérios de transparência e de qualidade de gestão. “O Selo Doar é uma das maiores certificações independentes do país para organizações da sociedade civil (OSCs)”, explica Adélcio Menezes, responsável por Parcerias na Fundação. “E recebê-lo mais uma vez, e, melhor ainda, na categoria A+, mostra à sociedade a robustez do nosso trabalho. A confiança que investidores sociais e nossas instituições parcerias já têm em nós se concretiza ainda mais com esse reconhecimento”, completa ele.

    Um certificado digital

    A Fundação Norberto Odebrecht foi certificada com o Selo Doar A+

    O Selo Doar A+ posiciona a Fundação Norberto Odebrecht como uma organização diferenciada dentre as OSCs do país. Com o reconhecimento, “[a Fundação] passa a fazer parte de um seleto grupo de organizações brasileiras certificadas de forma independente”, afirmou o Instituto Doar ao comunicar a aprovação. Ter sido certificada demonstra a correspondência ao “padrão mínimo de qualidade definido pelo Instituto Doar e baseados nos principais modelos de certificação internacionais para organizações da sociedade civil”, continuou a instituição.

    Os critérios avaliados para a concessão do Selo são das áreas de Causa e estratégia, Governança, Contabilidade e Finanças, Gestão, Recursos Humanos, Estratégia de financiamento, Comunicação, Prestação de contas e Transparência. Dos 52 pontos possíveis determinados pelo Instituto, a Fundação Norberto Odebrecht conquistou 49 (o equivalente a 94% do total). Para visualizar o certificado da Fundação e conhecer outras organizações que possuem o Selo Doar, clique aqui.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Em 2022, foi iniciada a reaplicação do Programa Social da Fundação Norberto Odebrecht, o PDCIS, em comunidades do Sana,...

    28 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    De acordo com o Relatório de Riscos Globais de 2024 do Fórum Econômico Mundial (FEM), a escassez de recursos...

    21 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    A partir de esforços da área de Parcerias em diversificar as fontes de recursos da FNO e ampliar seu...

    15 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    A Fundação Norberto Odebrecht recebeu na última segunda-feira (22), pelo terceiro ano consecutivo, o Selo da Diversidade Étnico-Racial, concedido...

    06 de Fevereiro de 2024