Idioma:

  • Fundação e Ocyan lançam 2ª edição do programa Na Onda do Bem

    DATA: 01/09/2023

    Publicado por: Fundação Norberto Odebrecht Ocyan

    Em uma parceria com a Ocyan, empresa de óleo e gás do Grupo Novonor, a Fundação Norberto Odebrecht (FNO) lançou este mês a 2ª edição do programa de voluntariado Na Onda do Bem. Na iniciativa, integrantes da empresa prestarão mentorias voluntárias a 30 agricultores familiares da comunidade do Sana, em Macaé (RJ). A expectativa é que os integrantes possam apoiar os produtores rurais a partir de suas experiências de trabalho, aconselhando-os a lidar melhor com questões como planejamento de produção, comercialização, marketing, gestão ambiental e outros temas – e, assim, incentivá-los a produzir mais, conservando a natureza e gerando renda e oportunidades para suas famílias.

    Para Nir Lander, vice-presidente de Gestão e Pessoas na Ocyan, os integrantes poderão contribuir com muito mais do que sua capacidade técnica ao longo da iniciativa. “Temos diferentes expertises e grandes talentos na Ocyan, e contamos com uma cultura humanista forte baseada na liderança pelo exemplo, na delegação planejada e na educação pelo trabalho”, explica Nir. “É esta experiência dos nossos integrantes, associada à Nossa Cultura, que promoverá aprendizado e proporcionará o crescimento pessoal e profissional tanto para os agricultores de Macaé, quanto para nossos próprios integrantes”, diz.

    Lançamento da iniciativa foi feito de forma online junto aos integrantes da Ocyan – em breve, as mentorias do programa de voluntariado terão início, Fique ligado(a)!

    Já Claudia Pimentel, coordenadora de Sustentabilidade e Parcerias na FNO, acredita que a nova edição do programa de voluntariado é uma oportunidade para que a Ocyan crie laços ainda mais fortes com as comunidades com as quais se relaciona. “Este ano, escolhemos conectar os integrantes com agricultores da comunidade do Sana pois é nesta região que, desde 2021, a Fundação está realizando ações de impacto socioambiental a partir de práticas do PDCIS, nosso Programa Social”, afirma ela. “Com o voluntariado, iremos contribuir com a comunidade de uma maneira ainda mais interpessoal, promovendo relações pessoais que podem gerar grandes mudanças para o dia a dia destes produtores rurais”, opina Cláudia.

    As inscrições para voluntários para a 2ª edição do Na Onda do Bem já foram encerradas – em breve, as primeiras ações do programa de voluntariado terão início. Acompanhe as redes sociais da Fundação Norberto Odebrecht e da Ocyan para ficar por dentro de tudo!

    1ª edição 

    Em sua primeira edição, realizada em 2022, o programa Na Onda do Bem promoveu mentorias entre jovens das Casas Familiares do Baixo Sul da Bahia, ONGs parceiras da Fundação Norberto Odebrecht, e integrantes da Ocyan, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de planos de vida e carreira dos meninos e meninas atendidos. No total, foram realizados cerca de 120 encontros de mentoria e dedicadas mais de 800h de trabalho voluntário ao longo de toda a edição, cujo encerramento aconteceu de forma presencial no Baixo Sul da Bahia. Clique aqui para ver como foi!

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Avançando mais um importante passo em sua jornada de promoção do desenvolvimento sustentável e preservação ambiental, a Organização de...

    11 de Abril de 2024
    +
    0

    Em parceria com a BVRio, o projeto “Baía Limpa” financia pescadores de colônias no Caju e na Ilha do...

    18 de Março de 2024
    +
    0

    Você sabia que quem pratica filantropia por meio de doações para projetos sociais tem direito ao benefício fiscal no...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    O Dia Internacional da Mulher foi uma proposta adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975 para celebrar...

    15 de Março de 2024