A Fundação Norberto Odebrecht realizou o sorteio de três kits de produtos feitos pelos projetos apoiados pela entidade no...
Fundação divulga prestação de contas do Tributo ao Futuro
DATA: 12/09/2017
Cerca de 300 crianças e adolescentes foram diretamente beneficiados com projetos educacionais apoiados pelo Programa Tributo ao Futuro – Novas Gerações no primeiro semestre. Outras 5,5 mil pessoas foram impactadas indiretamente, em 150 comunidades de 15 municípios da Bahia. Isso graças à iniciativa de pessoas como você, que contribuíram por meio de doação ou da destinação de parte do Imposto de Renda (IR).
Estes e outros números acabam de ser divulgados pela Fundação Odebrecht em sua homepage. A prestação de contas da última edição do Tributo também mostra que mais de 88 toneladas de alimentos como banana, mandioca e peixe foram cultivadas por adolescentes por meio dos 145 Projetos Educativo-Produtivos (PEPs) realizados. Os PEPs são atividades que integram o currículo escolar dos estudantes e permitem o desenvolvimento desses adolescentes para que eles possam dominar tecnologias aplicadas à produção no campo.
Adolescentes como João Pedro Barreto, de 15 anos. Aluno de uma das Casas Familiares que fazem parte do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), da Fundação Odebrecht, ele se vê cada dia mais estimulado a permanecer no campo. “Tenho um hectare de banana e outro de mandioca que estão evoluindo melhor do que o previsto”, conta. João também dissemina na comunidade de Cocão, na cidade de Wenceslau Guimarães, os conhecimentos aprendidos nos seminários rurais. Neste ano, já foram realizados 148 seminários, além de 60 dias de campo e capacitações.
Tributo ao Futuro – Novas Gerações em números
Campanha 2016/2017
- 6 mil participantes
- R$ 3,3 milhões arrecadados
- 229 beneficiados diretamente
- 5.560 beneficiados indiretamente
- 150 comunidades
- 15 municípios baianos
Quer saber mais? É possível acompanhar os resultados dos projetos beneficiados nos canais digitais da Fundação. “Essa prestação de contas é uma etapa muito importante de todo o ciclo. Mantemos um diálogo transparente com o investidor social, respeitando o seu direito de conhecer os resultados tangíveis e intangíveis gerados pelo seu investimento”, lembra Cristiane do Nascimento, responsável pelo Tributo ao Futuro.
Em breve, a Campanha 2017/18 irá começar. Neste ano, você poderá contribuir com projetos de Formação de Adolescentes Futuros Empresários Rurais. Eles são promovidos pelas Casas Familiares que fazem parte do PDCIS. Mantenha-se informado!
Você sabia?
Nenhum Comentário