Em parceria com a BVRio, o projeto “Baía Limpa” financia pescadores de colônias no Caju e na Ilha do...
FPSO Pioneiro de Libra inicia produção em águas brasileiras
DATA: 27/11/2017

Construída e operada pela Odebrecht Óleo e Gás em uma das maiores jazidas de petróleo em águas profundas brasileiras, plataforma tem capacidade para produzir 50 mil barris de óleo por dia
O FPSO Pioneiro de Libra iniciou em 26 de novembro a sua primeira produção de óleo. Propriedade de uma joint venture formada pela Odebrecht Óleo e Gás e pela Teekay Offshore, a embarcação é responsável por realizar testes de longa duração no Bloco de Libra, localizado em águas ultraprofundas na Bacia de Santos, a cerca de 180 quilômetros da costa do Rio de Janeiro.
“Esse é um momento histórico para o país e para a Odebrecht Óleo e Gás, que se consolida como uma empresa prestadora de serviços com base em excelência, higidez financeira, forte estrutura de capital e alta qualidade técnica”, afirma Jorge Mitidieri, diretor superintendente de Serviços Integrados do Negócio.
O FPSO poderá operar nos próximos doze anos a serviço de um consórcio formado pelas empresas Petrobras, Total, Shell, CNPC e CNOOC Limited. A unidade atua em lâmina d’água de até 2,4 mil metros de profundidade e tem capacidade de produção de 50 mil barris de óleo por dia.
Desde o seu batismo – realizado em dezembro de 2016 no estaleiro Jurong, em Singapura, onde foi construído – o FPSO Pioneiro de Libra passou por testes de comissionamento e de mar. Após chegar no Brasil, a plataforma foi submetida a processos de aprovação de entidades, de órgãos fiscalizadores e da Petrobras, operadora do consórcio.
Nenhum Comentário