Idioma:

  • OR celebra entrega do empreendimento Monvert no Horto Florestal

    DATA: 02/02/2023

    Publicado por: OR

    Idealizado pela OR, construção referência no bairro foi entregue na última terça-feira (31), em evento exclusivo

    Realizada pela OR, aconteceu no dia 31 de janeiro, a entrega do empreendimento Monvert, nova referência do Horto Florestal, em Salvador. O evento celebrou a entrega antecipada aos clientes e contou com a presença de marcas parceiras no Yatch Bar e na brinquedoteca oferecendo uma ótima experiência aos convidados.

    Com um design exclusivo, elegante e sofisticado, o residencial de alto padrão é um verdadeiro encontro com a natureza. O Monvert une tecnologia e sustentabilidade trazendo as principais tendências tecnológicas com objetivo de reduzir os impactos ambientais.

    “Estamos muito felizes com a entrega antecipada do Monvert, que também teve recorde de vendas quando lançamos. Com a chegada desse empreendimento, o Horto Florestal torna-se ainda mais cobiçado por pessoas que buscam um ambiente que se conecte com a natureza, assim como traz conforto e tranquilidade para o dia a dia, além de proporcionar uma infraestrutura de qualidade e localização privilegiada”, comemora Eduardo Pedreira, LN da OR.

    O empreendimento é o primeiro da OR a compensar parte de suas emissões de carbono da etapa de construção, o que deu origem ao programa Refloresta, idealizado em parceria com OCT Organização de Conservação da Terra e com a FNO Fundação Norberto Odebrecht. No evento, os clientes presentes puderam participar de uma ação que visa a neutralização do carbono da operação do primeiro ano de funcionamento do empreendimento, por meio do plantio de árvores nativas da Mata Atlântica em áreas de proteção ambiental.

    Sobre o Monvert

    Pensado estrategicamente para atender as necessidades do público da região, oferecendo conforto, praticidade e sofisticação, a construção do Monvert teve o seu sucesso de vendas conquistado em seu lançamento ao final de 2018, onde 140 unidades foram esgotadas em menos de 30 dias e marcou um momento de fortalecimento para a empresa na Bahia e consequentemente no desenvolvimento do setor no estado.

    Unindo tecnologia e sustentabilidade, o projeto Monvert, cujo nome faz alusão à expressão francesa ‘mon vert’ – meu verde, traz as principais tendências tecnológicas que visam diminuir os impactos ambientais, a exemplo o uso de painéis fotovoltaicos para geração de energia, instalação de lâmpadas LED nas áreas de convivência, que contribuem com redução de até 36% no consumo da energia. O empreendimento de luxo apresenta um conceito de exclusividade, com um design que se conecta com a natureza e proporciona uma qualidade de alto padrão.

    O Monvert conta com duas torres, com nomes inspirados em regiões da França – Auvérnia e Borgonha –, com 34 e 36 andares, respectivamente. A metragem dos apartamentos da torre Borgonha é de 230,32 m², e da Auvérnia 285,54m², ambas com dois apartamentos por andar, com hall social individualizado e quatro suítes.

    Nos espaços comuns do Monvert a infraestrutura conta com área verde de aproximadamente 2.600 m², praça central com piscinas adulto e infantil, Yacht Bar, quadra de tênis, espaço gourmet, salão de festas adulto e infantil, brinquedoteca, parque infantil, espaço health – piscina com raia coberta, sala de massagem e sauna-, academia, beach tennis, área verde com mirante integrado à vegetação original e diferenciais como sport bar com boliche e um teen lounge.

    O Monvert e o compromisso ESG

    As práticas ESG, principalmente a sustentabilidade, foram os principais ativos pensados para a construção do empreendimento, visando a economia e uso consciente de recursos naturais. Como exemplo das estratégias adotadas podem ser citadas fonte de energia solar para suprir a demanda energética das áreas comuns, utilização de dispositivos economizadores de água, implantação de sistemas para aproveitamento pluvial e estação de tratamento de águas cinzas.

    Além disso, o Monvert é o primeiro empreendimento da OR a compensar parte de suas emissões de carbono provenientes da atividade construtiva, o que deu origem ao programa Refloresta. Contemplando o plantio de mais de 2.000 árvores nativas da Mata Atlântica em áreas de proteção ambiental que propiciarão a recuperação de áreas degradadas, o que promove a proteção dos solos, a recuperação de nascentes, a disponibilidade da água e ainda gera impacto positivo para a comunidade local.

    O empreendimento foi o primeiro residencial do Norte-Nordeste a receber o selo EDGE de Construção Sustentável, uma certificação criada pelo IFC – International Finance Corporation, membro do Grupo Banco Mundial. A certificação global é concedida aos empreendimentos que conseguem reduzir em pelo menos 20% o uso de água, energia e também da energia utilizada na fabricação dos materiais incorporados ao produto.

    Para a construção desta nova referência do Horto Florestal, foram gerados mais de 1.800 empregos diretos e indiretos durante a realização da obra, contribuindo também com a economia local. “Este residencial faz parte do compromisso da incorporadora com o desenvolvimento econômico e melhoria da sociedade, foram gerados diversos empregos diretos durante a construção”, ressalta Eduardo Pedreira.

    A entrega antecipada do Monvert para os clientes e seu cuidado em todo o processo com os integrantes, ratificam o compromisso da OR representando mais um marco de sucesso.

     

    Confira algumas imagens do empreendimento:

     

     

    Veja como foi o evento de entrega:

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OR

    No mês de março, Eduardo Pedreira, LN da OR, participou do videocast Multiálogos com a apresentação de Marcelo Sacramento...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OR

    Localizado no Horto Florestal, em Salvador, o Monvert tornou-se o primeiro empreendimento residencial do Brasil a receber o Selo...

    28 de Março de 2024
    +
    0
    OR

    Desde o fim da pandemia, a Reserva do Paiva vem se tornando uma alternativa de moradia cada vez mais...

    19 de Março de 2024
    +
    0
    OR

    A OR apresentou, ao mercado de São Paulo, o Baume Itaim, empreendimento residencial que marca o retorno da incorporadora...

    26 de Fevereiro de 2024