Idioma:

  • ENSEADA assina contrato com PROSAFE para manutenção de plataforma

    DATA: 07/08/2019

    Publicado por: Notícia


    Nos próximos dias, a Enseada vai receber em seu estaleiro, implantado em Maragojipe, na Bahia, a plataforma Safe Concordia, de propriedade da PROSAFE. O contrato, que acaba de ser assinado no Rio de Janeiro, prevê que o equipamento ficará no complexo industrial da Enseada por até seis meses para realização de serviços de manutenção.

    Segundo o diretor Comercial da Enseada, Carlos Tsubake, a localização estratégica e os diferenciais operacionais do estaleiro foram decisivos para a celebração da parceria. “Estamos muito satisfeitos com este novo contrato, o primeiro com a Prosafe. Trata-se de mais um contrato de manutenção onde receberemos uma plataforma sem a retirada dos thrusters, apesar de ser possível a remoção destes equipamentos, em águas abrigadas, a aproximadamente 20 km de distância do estaleiro”, revela Tsubake.

    O diretor afirma ainda que outra vantagem do parque industrial da Enseada é o suprimento de energia elétrica de alta qualidade (29MW e 69KV), que dispensa a utilização dos geradores da plataforma. “Isso resulta em economia significativa para o nosso cliente”, garante.

    Sobre a plataforma Safe Concordia
    A plataforma Safe Concordia é uma semissubmersível com posicionamento dinâmico (Classe DP2). Foi construída em 2005 com upgrade em 2015, podendo fornecer acomodação para até 461 pessoas, além de dar suporte às operações conectadas à via de apoio aos serviços de manutenção e segurança de FPSOs e plataformas offshore. Seu deck possui uma área de 1.300 m² (laydown).

    Sobre a Enseada
    A Enseada é proprietária de um estaleiro de 5ª geração localizado em região estratégica e de acesso aquaviário e rodoviário privilegiados no estado da Bahia, o qual ocupa uma área total de 1.600.000m² e foi fruto de investimento privado de R$ 2,6 bilhões. Além da vocação naval, a Enseada possui um moderno parque industrial que pode operar como polo industrial e logístico.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    No décimo nono episódio do podcast Conexão OEC, Thiago Costa, engenheiro civil e CEO da Consulte GEO, compartilhou sua...

    23 de Novembro de 2023
    +
    0

    No dia 05 de setembro foi realizada a 3ª Edição do Seminário Nossa Cultura, um evento que reúne todas...

    14 de Setembro de 2023
    +
    0

    Evento reúne inovadores em arquitetura, engenharia e construção para compartilhar ideias, promover práticas da indústria e explorar oportunidades para...

    22 de Agosto de 2023
    +
    0

    Após tomarmos conhecimento de que golpes ligados ao oferecimento de vagas de emprego vêm sendo aplicados em nome da...

    05 de Maio de 2023