Na última segunda (9), a OR promoveu meeting especial com cerca de 100 corretores no Bugan Hotel, no Recife....
ENSEADA assina contrato com PROSAFE para manutenção de plataforma
DATA: 07/08/2019
Nos próximos dias, a Enseada vai receber em seu estaleiro, implantado em Maragojipe, na Bahia, a plataforma Safe Concordia, de propriedade da PROSAFE. O contrato, que acaba de ser assinado no Rio de Janeiro, prevê que o equipamento ficará no complexo industrial da Enseada por até seis meses para realização de serviços de manutenção.
Segundo o diretor Comercial da Enseada, Carlos Tsubake, a localização estratégica e os diferenciais operacionais do estaleiro foram decisivos para a celebração da parceria. “Estamos muito satisfeitos com este novo contrato, o primeiro com a Prosafe. Trata-se de mais um contrato de manutenção onde receberemos uma plataforma sem a retirada dos thrusters, apesar de ser possível a remoção destes equipamentos, em águas abrigadas, a aproximadamente 20 km de distância do estaleiro”, revela Tsubake.
O diretor afirma ainda que outra vantagem do parque industrial da Enseada é o suprimento de energia elétrica de alta qualidade (29MW e 69KV), que dispensa a utilização dos geradores da plataforma. “Isso resulta em economia significativa para o nosso cliente”, garante.
Sobre a plataforma Safe Concordia
A plataforma Safe Concordia é uma semissubmersível com posicionamento dinâmico (Classe DP2). Foi construída em 2005 com upgrade em 2015, podendo fornecer acomodação para até 461 pessoas, além de dar suporte às operações conectadas à via de apoio aos serviços de manutenção e segurança de FPSOs e plataformas offshore. Seu deck possui uma área de 1.300 m² (laydown).
Sobre a Enseada
A Enseada é proprietária de um estaleiro de 5ª geração localizado em região estratégica e de acesso aquaviário e rodoviário privilegiados no estado da Bahia, o qual ocupa uma área total de 1.600.000m² e foi fruto de investimento privado de R$ 2,6 bilhões. Além da vocação naval, a Enseada possui um moderno parque industrial que pode operar como polo industrial e logístico.
Nenhum Comentário