A equipe de Laboratório e Qualidade da obra da Ligação Viária de Campo Grande, no Rio de Janeiro, liderada...
Diretorias da OEC e Autodesk abordam usos estratégicos do BIM em reunião
DATA: 12/06/2024
No final de maio, foi realizada na sede da OEC, em São Paulo, uma reunião entre representantes da empresa e executivos da Autodesk Brasil e EUA. O encontro contou com a presença de Nicolas Mangon, vice-presidente do segmento AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção), Estratégia de Negócios e Marketing e principal executivo da Autodesk neste mercado, que estava em visita ao país para participar do BIM Fórum Brasil Conference, o evento mais importante sobre BIM em território nacional.
Estavam também presentes na reunião os diretores comerciais, Moises Gallis e Claudio Pinto, além da gerente técnica Joyce Delatorre. Por parte da OEC, participaram Marcelo Piller, diretor de Engenharia e Inovação, Daniel Lepikson, gerente de Inovação e Cristiano Silva, coordenador BIM na OEC.
Na ocasião da vinda do seu principal executivo da indústria AEC ao Brasil, a Autodesk organizou uma agenda de visitas a um seleto grupo de empresas que atuam na área de Engenharia e Construção para um contato estratégico, incluindo a OEC nesta lista.
A agenda teve um objetivo com viés mais estratégico do que comercial, com vistas a aprimorar o conhecimento mútuo para fortalecer a parceria Autodesk-OEC. A pauta incluiu, entre outros temas, as diversas iniciativas do núcleo Autodesk de Inovação, com sede em Boston (EUA), com destaque para pesquisas direcionadas ao emprego de IA (Inteligência Artificial) no desenvolvimento de projetos de Arquitetura e Engenharia. O uso de automação e otimização nesse processo representa o estado da arte no desenvolvimento de tecnologias para o mercado da Construção Civil.
Houve ainda oportunidade para um debate sobre as principais aplicações e “dores” da OEC relacionadas ao uso de ferramentas BIM da Autodesk, com feedbacks importantes para o desenvolvimento de produtos nesta área.
A Autodesk é uma empresa estratégica para a OEC já que as ferramentas BIM oferecidas pela empresa são consideradas um “padrão” de mercado, em especial na área de infraestrutura.
Nenhum Comentário