Idioma:

  • Conheça a nova missão e visão da Fundação Norberto Odebrecht

    DATA: 08/12/2022

    Publicado por: Fundação Norberto Odebrecht

    Organização lança nova missão e visão de futuro no mês em que completa 57 anos

    Educar para impactar vidas que transformam o amanhã. Esta é a nova missão da Fundação Norberto Odebrecht, lançada hoje, no mês em que a instituição que integra o Grupo Novonor completa 57 anos. A nova missão reflete uma atuação que representa as necessidades da sociedade e reafirma um dos principais motivos pelos quais a Fundação foi criada: a crença no potencial das pessoas de se desenvolverem.

    ASSISTA AO VÍDEO MANIFESTO E CONHEÇA MAIS SOBRE A NOVA MISSÃO E A VISÃO DE FUTURO DA FUNDAÇÃO:

    “Nosso foco é e sempre será a educação”, diz Fabio Wanderley, superintendente da instituição. “Estamos expandindo nossa atuação para impulsionar ainda mais organizações sociais, empresas e pessoas rumo à construção de um futuro sustentável. Fazemos isso coordenando tecnologias, integrando resultados e administrando recursos não reembolsáveis para a sustentabilidade, sempre tendo como importante pilar a educação.” É um novo momento, reflexo de uma série de avanços que tivemos nos últimos anos”, explica. Desde 2017, quando avaliou a efetividade do seu Programa Social e sistematizou sua tecnologia, a Fundação tem trabalhado para alcançar novos territórios, seguindo os anseios de seu fundador, Norberto Odebrecht.

    Visão de futuro

    A Fundação também apresentou, hoje, a sua visão de futuro: sermos reconhecidos por multiplicar soluções de impacto socioambiental para construção de um futuro sustentável. Segundo Cristiane Nascimento, responsável por Sustentabilidade, Parcerias e Comunicação, “esta visão demonstra a força da tecnologia social da instituição, que abarca diversos projetos sociais e ambientais capazes de fazer frente aos desafios que estão colocados na sociedade. Ela também reforça nosso papel articulador e o que desejamos alcançar. Sabemos que não é possível promover o impacto social sozinhos. Por isso, almejamos fortalecer ainda mais a rede que envolve poder público, iniciativa privada e pessoas que acreditam nas mesmas causas que nós acreditamos”, diz.

    O processo de construção da nova missão e da visão de futuro aconteceu com a participação dos integrantes da Fundação, de uma consultoria especializada e do Conselho de Curadores. Além de representar uma narrativa voltada para o futuro, mais atrativa e fácil de comunicar, remete à expansão de fronteiras e está diretamente conectada com o propósito e visão do Grupo Novonor.

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Em 2022, foi iniciada a reaplicação do Programa Social da Fundação Norberto Odebrecht, o PDCIS, em comunidades do Sana,...

    28 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    De acordo com o Relatório de Riscos Globais de 2024 do Fórum Econômico Mundial (FEM), a escassez de recursos...

    21 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    A partir de esforços da área de Parcerias em diversificar as fontes de recursos da FNO e ampliar seu...

    15 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    A Fundação Norberto Odebrecht recebeu na última segunda-feira (22), pelo terceiro ano consecutivo, o Selo da Diversidade Étnico-Racial, concedido...

    06 de Fevereiro de 2024