A Fundação Norberto Odebrecht realizou o sorteio de três kits de produtos feitos pelos projetos apoiados pela entidade no...
Concluída a primeira fase do Sistema de Transporte do AH Laúca
DATA: 31/10/2018
O Aproveitamento Hidrelétrico de Laúca comemorou, em outubro, a conclusão da primeira fase do projeto do Sistema de Transporte Associado ao AH Laúca. Hoje, a hidrelétrica é a maior obra da Odebrecht Engenharia & Construção em Angola, e responde por 40% de toda a produção hídrica do Sistema Norte do país.
Foram 305 km de linhas de transmissão de 400 Kv executadas e já em operação, de um total de 750 km a serem entregues até 2020.
Nesta primeira etapa, foram executadas as linhas Laúca-Capanda, de 40 km, Laúca-Cambutas, de 75 km e, por último, Laúca-Catete, na qual foi construído um trecho de 190 km de extensão de linha de transmissão, resultando na ampliação da Subestação 400 kV, em Catete.
“A Linha de Transmissão Laúca-Catete, além de aumentar a confiabilidade do sistema elétrico angolano, terá capacidade de escoar a energia produzida no AH Laúca diretamente à cidade de Luanda, ampliando assim a oferta de energia”, explicou Leonardo Oikawa, gerente das Linhas de Transmissão do projeto.
Nenhum Comentário