Idioma:

  • Novo LN da Ocyan

    DATA: 12/08/2019

    Caras(os) integrantes,

    Dentro da linha de diálogo permanente e transparente que sempre procuramos manter, temos a satisfação de informar a vocês que acabamos de concluir o processo de sucessão planejada na Ocyan, empresa do nosso Grupo que provê soluções para a indústria de óleo e gás.

    Roberto Bischoff, 63 anos, atualmente vice-presidente responsável pela área de Competitividade da Braskem, será o novo Líder de Negócio da Ocyan, substituindo Roberto Simões por meio de processo de transição que ocorrerá ao longo do mês de setembro de 2019.

    Bischoff é formado em Engenharia Mecânica e Administração de Empresa pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem especialização em Ciência dos Materiais pela mesma universidade e em Administração Geral pelo Insead (França), além de um MBA pela Sociedade de Desenvolvimento Empresarial.

    O novo LN da Ocyan trabalha há 40 anos no Grupo Odebrecht, desde a criação da Braskem. Nesta empresa, ocupou várias posições. Foi vice-presidente da Unidade América Latina e presidente da Braskem Idesa, liderando a implementação do complexo petroquímico da Braskem no México. Foi também diretor dos negócios de polietileno e de vinílicos, CEO da Ipiranga Petroquímica, diretor comercial de petroquímicos básicos e diretor de matérias primas e de desenvolvimento de projetos internacionais.

    Bischoff tem todas as qualificações e a confiança da Odebrecht para dar continuidade ao trabalho desenvolvido na gestão de Roberto Simões e para dar início a um novo ciclo de captura de oportunidades na Ocyan.

    Roberto Simões, que deixa a Ocyan após concluir um ciclo exitoso de cinco anos como Líder do Negócio, permanecerá no Grupo Odebrecht como conselheiro de empresas.

    Sob sua liderança, a Ocyan concluiu com sucesso uma reestruturação financeira em 2017, promoveu a mudança de marca, assinou recentemente um primeiro contrato com a Petrobras após desbloqueio no cadastro de fornecedores, e alcançou índices de produtividade que estão entre os melhores obtidos por todos os ativos em operação para a estatal brasileira.

    A Roberto Bischoff, desejamos votos de boa sorte e sucesso no novo desafio. A Roberto Simões, os agradecimentos pelos resultados alcançados na Ocyan.

     

    Abraços,

    Luciano Guidolin

    Diretor-Presidente

    Odebrecht S.A.

    Nenhum Comentário