Idioma:

  • Mensagem de Ruy Sampaio | Covid-19 – Ações de solidariedade

    DATA: 01/04/2020

    Caras (os) integrantes,

     

    Espero que estejam todos bem, junto com suas famílias.

    O nosso primeiro compromisso na Odebrecht é com a saúde, a segurança e o bem-estar de cada um de vocês.

    Diante do surto avassalador do novo coronavírus, e dado que muitas das atividades desempenhadas pelos Negócios do Grupo não podem ser paralisadas por serem classificadas como essenciais para a sociedade,  foram dadas orientações, em todos os Negócios, sobre prevenção e assistência médica e sobre como podemos desenvolver o nosso trabalho mitigando ao máximo os riscos de contaminação.

    Devemos ficar permanentemente atentos às recomendações médicas e mobilizados para promover todas as ações possíveis para a proteção da saúde dos nossos integrantes, clientes e parceiros.

    Como sempre costumamos fazer em situações de emergência pública, também promovemos medidas de apoio às comunidades onde atuamos e estamos inseridos, apesar da nossa difícil situação financeira.

    Esta é uma característica histórica da Odebrecht. Estamos sempre juntos às nossas comunidades, vivendo lado a lado com elas as suas alegrias, e também as suas angústias e os seus desafios.

    Nesta hora tensa e dramática, que exige união e espírito coletivo, a relação muito próxima com as pessoas e a ampla diversidade de atividades, negócios e serviços da Odebrecht permitem mostrar como também são diversificadas as ações de solidariedade que vêm sendo promovidas por nossas empresas, tanto no Brasil como no exterior.

     

    Estes exemplos, alguns já conhecidos no âmbito do respectivo Negócio, dão uma visão do conjunto de nossas ações:

    – A Atvos cederá até 160 mil litros de álcool 70% para instituições de São Paulo, Bahia, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

    – A OR colocou à disposição das autoridades as instalações do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, para serem adaptadas como hospital de campanha.

    – A OEC, OR e Odebrecht S.A. fizeram doações à Federação das Indústrias da Bahia para a compra de respiradores mecânicos destinados a hospitais baianos.

    – A OEC disponibilizou suas instalações de canteiros de obras nos diversos locais de atuação, para serem usados em ações de combate ao vírus. Ofereceu aos clientes governamentais no Brasil e no exterior executar obras emergenciais com lucro zero. Na República Dominicana, doou duas ambulâncias para as autoridades de saúde. No Panamá e Angola, caminhões-pipa da OEC estão sendo utilizados para abastecimento de água e desinfecção de vias públicas. Em Angola, através da usina sucroalcooleira da Biocom, doou 20.000 frascos de 500ml de álcool 70% para o Ministério da Saúde, e doará outros 20.000 diretamente para hospitais, creches e casas de idosos.

    – A OTP ofereceu ambulâncias e profissionais de saúde em cidades cortadas por suas autoestradas e distribuiu kits de álcool em gel para caminhoneiros. Conversará com as autoridades sobre a oferta de gratuidade nos pedágios para veículos usados nos serviços de combate à pandemia.

    – A Odebrecht S.A. ofereceu o Centrad, em Brasília, e o estádio Fonte Nova, em Salvador, para serem transformados em hospitais de campanha. A Fonte Nova já vem sendo utilizada para a vacinação de idosos, no modelo drive-thru.

    – A Enseada disponibilizou leitos e ambulância para as comunidades, e avalia com a Marinha e Capitania dos Portos a transformação de seu estaleiro em terminal de atracação para se instalar ali um centro de distribuição de equipamentos e bens para o Recôncavo.

    Iniciativas com o mesmo sentido de solidariedade também ocorrem na Braskem.

    Esperamos que as ações adotadas até agora reforcem a consciência da necessidade de promovermos cada vez mais apoio às comunidades. Elas são a nossa base, o nosso chão. Elas são a maior motivação do nosso Espírito de Servir.

     

    Obrigado.

    Abraços,

    Ruy Sampaio

    Diretor Presidente

    Odebrecht S.A.

    Nenhum Comentário