Idioma:

  • Mensagem de Luciano Guidolin | Conclusão da venda do Inova BH

    DATA: 18/10/2018

    Caras(os) integrantes,

    Uma das satisfações que temos na Odebrecht é a de contribuir para transformar o ambiente em que vivemos e ajudar a sociedade a enfrentar alguns dos seus maiores desafios.

    Por isso, o que muito nos enche de orgulho é o sucesso alcançado pela primeira parceria público-privada em educação no Brasil, o Inova BH, cuja venda para o grupo Transpes acabamos de concluir, dentro do programa de reestruturação empresarial e fortalecimento de capital do Grupo Odebrecht.

    O Inova BH, como o próprio nome diz, é uma iniciativa pioneira e inovadora. Funciona assim: o poder público cuida da parte pedagógica, e a iniciativa privada dá todo apoio para que ele cumpra bem esse papel.

    Além da construção de 51 unidades de ensino para a Prefeitura de Belo Horizonte, a concessionária é responsável pela administração e manutenção dos prédios. Presta todos os serviços de apoio aos professores, coordenadores pedagógicos e estudantes – da portaria à higienização de enxoval, da manutenção hidráulica, elétrica e predial ao controle de pragas nos jardins. Assim, quem cuida da educação pode dedicar-se exclusivamente a ela, uma das maiores carências do nosso país.

    Este é um dos mais animadores exemplos de como é possível fazer das parcerias público privadas instrumentos para melhorar a vida das pessoas e promover transformações relevantes e duradouras na sociedade brasileira.

    Parabenizo a equipe que tanto se dedicou ao Inova BH ao completar este ciclo. Estamos saindo do projeto, mas ele permanecerá. Foi uma semente que plantamos e que já floresceu.

    Forte abraço,

    Luciano Guidolin
    Diretor Presidente
    Odebrecht S.A.

    Nenhum Comentário