Idioma:

  • Mensagem de Luciano Guidolin | Atualização Recuperação Judicial

    DATA: 04/10/2019

    Caras (os) integrantes,

     

    Gostaria de tranquilizá-los a respeito do noticiário de ontem e hoje sobre impugnações judiciais apresentadas no âmbito da Recuperação Judicial da Odebrecht.

    É natural, no curso de uma recuperação judicial, que credores apresentem recursos ou contestações. É assim com todas as empresas que passaram por este processo.

    Não nos cabe julgar publicamente as motivações negociais ou avaliar o teor de agressividade de uma ou outra manifestação. Mas, sim, assegurar aos nossos integrantes e parceiros externos que a condução do processo de recuperação judicial vem sendo realizada de forma construtiva e transparente e de acordo com as leis vigentes. Confiamos que a Justiça se manifestará oportunamente nessa direção.

    Nós e nossos assessores financeiros e jurídicos, nas reuniões que vimos mantendo frequentemente com os principais credores, estamos empenhados em encontrar pontos de equilíbrio em busca de um plano para viabilizar o equacionamento financeiro da empresa, a reestruturação das obrigações com os credores e a volta do seu crescimento.

    Temos confiança que em breve chegaremos a um acordo, apesar dos percalços que encontramos pelo caminho. Precisamos entender que recuperação judicial é como uma meia maratona. Não é um percurso longo, mas precisamos ter planejamento, fôlego, resistência, paciência, determinação e persistência para atravessar os obstáculos e chegar ao objetivo que desejamos alcançar.

    Peço que continuem se dedicando ao máximo, como sempre fizeram, aos seus Programas de Ação, pois é com a continuidade de nossas atividades e com o esforço e a solidariedade de todos os integrantes que vamos superar esta fase e iniciar uma nova jornada.

     

    Conto com vocês. E os manterei sempre informados.

     

    Luciano Guidolin

    Diretor-Presidente

    Odebrecht S.A.

    Nenhum Comentário