Idioma:

  • Mensagem de Luciano Guidolin | Acordo de Leniência com CGU e AGU no Brasil

    DATA: 10/07/2018

    Caras(os) integrantes,

    É com imensa satisfação que compartilho com vocês mais uma notícia que consolida o nosso caminho em busca de um novo ciclo de crescimento.

    O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e a Advocacia-Geral da União (AGU) firmaram ontem, 9/7, com a Odebrecht acordo de leniência que consagra este instituto, fortalece a segurança jurídica para a retomada sustentável do crescimento da Odebrecht e serve de exemplo para disseminar as boas práticas no relacionamento entre o setor público e as empresas privadas.

    Trata-se do maior acordo já firmado por CGU e AGU. O valor, de aproximadamente R$ 2,7 bilhões, será pago em 22 anos. E está incluído nos R$ 3,8 bilhões acertados, em dezembro de 2016, no acordo de leniência com o Ministério Público Federal e autoridades dos Estados Unidos e da Suíça.

    É uma grande conquista para nós o fato de CGU e AGU terem reconhecido a robustez do programa de integridade das empresas do grupo Odebrecht. Para as duas instituições, o acordo contribuirá para uma retomada do mercado de infraestrutura nacional com práticas renovadas e ganhos para toda a sociedade.

    Esta notícia e a que foi divulgada pela Petrobras na última sexta-feira, 6/7, anunciando Termo de Compromisso para levantar bloqueio cautelar imposto desde dezembro de 2014 contra a OEC e a Ocyan, são fortes estímulos para nos dedicarmos com intensidade cada vez maior aos nossos PAs.

    Está nas nossas mãos aproveitar este momento.

    Como sempre, contamos com vocês.

    Luciano Guidolin

    Diretor Presidente

    Odebrecht S.A.

    Nenhum Comentário