Idioma:

  • Mensagem de Guilherme Abreu | Novo nome do Edifício Odebrecht São Paulo

    DATA: 22/02/2020

    Cara(o) integrante,

    A partir de hoje, o Edifício Odebrecht São Paulo, negociado em maio de 2019 com a SDI e a Barzel Properties, passa a se chamar Edifício Pinheiros One, por decisão dos atuais proprietários. Placas com o novo nome e a nova marca já foram afixadas em áreas externas e na recepção.

    A venda do edifício, no ano passado, foi considerada uma evolução positiva da agenda de redução de endividamento e de custos do Grupo Odebrecht.

    Na ocasião, a Odebrecht S.A. retirou de seu balanço uma dívida de aproximadamente R$ 500 milhões, relativa ao financiamento de uma das construções mais modernas de São Paulo.

    Houve também economia da ordem de 50% em relação ao custo de ocupação anterior, que servia para amortizar a dívida do financiamento originalmente contraído para a construção do prédio. Quando foi inaugurado, em 2013, iniciou-se uma exitosa revitalização da área degradada que havia no seu entorno.

    Agora rebatizado como Pinheiros One, o edifício passa a se caracterizar como empreendimento multiusuário, permitindo a locação de suas lajes também para outras empresas, além da Odebrecht.

    Permanecem ocupando o prédio, sem qualquer alteração interna, as seguintes empresas do Grupo Odebrecht: a holding Odebrecht S.A., a Braskem, OEC, Atvos, OR, OTP, Horiens, Vexty, Ocyan, Ambiental e ODT.

    A mudança do nome em nada mudará a rotina do uso das instalações e dos serviços oferecidos no prédio, incluindo segurança, recepção, limpeza, estacionamento, restaurante, lanchonete, salas de reunião, ambulatório médico, telefones e ramais, entre outros.

    Caberá a cada Negócio ou empresa verificar em cartões de visita, papelaria interna, sites na web e endereços de redes sociais a necessidade de atualização do nome do edifício.

    Abraços,

    Guilherme de Abreu

    RAF Pessoas, Comunicação e Organização

    Odebrecht S.A.

    São Paulo, 22/02/2020

    Nenhum Comentário