Idioma:

  • LyondellBasell e Odebrecht S.A. iniciam tratativas exclusivas com relação à Braskem

    DATA: 15/06/2018

    Cara(o) integrante,

    Gostaria de compartilhar com você o comunicado que estamos divulgando em conjunto com a LyondellBasell, uma das maiores companhias de plásticos, produtos químicos e refino do mundo. A Braskem acaba de registrar fato relevante a este respeito na CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

    É este o comunicado:

    LyondellBasell e Odebrecht S.A. iniciam
    tratativas exclusivas com relação à Braskem

    Roterdã, Holanda e São Paulo, Brasil – 15 de junho de 2018 – LyondellBasell, (NYSE: LYB), uma das maiores companhias de plásticos, produtos químicos e refino do mundo, e Odebrecht S.A., acionista controladora de Braskem (NYSE: BAK, B3: BRKM5, BRKM3), uma das principais produtoras de plástico nas Américas, anunciaram, hoje, em um comunicado conjunto, que as companhias iniciaram tratativas exclusivas sobre uma potencial transação entre LyondellBasell e Braskem.

    As companhias declararam conjuntamente:

    “LyondellBasell e Braskem compartilham uma forte cultura de excelência operacional e legados de inovação. Acreditamos que a potencial combinação das forças complementares, portfólios de produtos e áreas operacionais de LyondellBasell e Braskem criariam um valor significativo aos nossos acionistas, clientes e colaboradores.

    O Conselho de Administração e a administração da Braskem foram informados sobre a existência dessas discussões. As discussões são preliminares e nenhum acordo foi alcançado. As partes precisarão, dentre outras coisas, concluir a due diligence apropriada, negociar contratos definitivos e obter aprovações societárias. Não há garantias de que as tratativas resultarão em uma transação ou dos termos em que a potencial transação poderá ocorrer. LyondellBasell e Odebrecht S.A. não pretendem fazer qualquer comentário adicional, salvo se ou até que as tratativas sejam concluídas ou seja exigido pela lei aplicável.”

    Um abraço,
    Luciano Guidolin
    Diretor Presidente
    Odebrecht S.A.

    Nenhum Comentário