Idioma:

  • Construção da Odebrecht do Futuro

    DATA: 20/07/2020

    Caras(os) integrantes,

    No início deste ano, junto com minha equipe, defini e apresentei ao Conselho de Administração as três prioridades para o meu Programa de Ação 2020:

    1. A homologação do Plano de Recuperação Judicial da Odebrecht S.A., que permitirá sua reestruturação financeira.

    2. A obtenção da certificação pelos Monitores Externos Independentes, que significará a conclusão com sucesso da monitoria iniciada há mais de 3 anos.

    3. A visualização da Odebrecht do futuro, a ser expressa na Visão 2030.

    O Plano de Recuperação Judicial da Odebrecht S.A. foi aprovado por mais de 90% dos credores, tanto em número individual quanto em valores de créditos, em uma demonstração de confiança que têm na nossa recuperação.

    A certificação dos monitores do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, de acordo com as sinalizações que recebemos, deverá ser emitida em outubro. A certificação é o reconhecimento desse organismo de que a Odebrecht tem a convicção e as condições para seguir trabalhando com ética, integridade e transparência.

    Estamos, neste momento, iniciando os trabalhos para a construção da Visão 2030, que serão desenvolvidos ao longo do segundo semestre do ano.

    A Visão 2030 será construída com a participação do conjunto dos nossos integrantes, de forma interativa, para que todos possam expressar seus sentimentos e suas opiniões sobre o assunto.

    A Visão que queremos expressar será como uma bússola a orientar a todos nós na mesma direção. Será como um norte magnético a nos atrair para o rumo desejado.

    Para nos apoiar na construção da Visão 2030, contratamos a GlobeScan, empresa especializada no assunto há mais de 30 anos, com trabalhos realizados em importantes organizações em todo o mundo.

    Em algum momento, ao longo dos próximos meses, vocês serão procurados para participar deste trabalho. Conto com vocês para juntos definirmos o que desejamos para a Odebrecht do futuro.

    Obrigado,
    Ruy Sampaio
    Diretor Presidente da Odebrecht S.A.

    Nenhum Comentário