Idioma:

  • Comunicado do Conselho de Administração | Alterações na Governança da Novonor

    DATA: 04/03/2022

    ALTERAÇÕES NA GOVERNANÇA DA NOVONOR

    O Conselho de Administração da Novonor S.A. comunica a todos os integrantes do Grupo as alterações abaixo na Governança da empresa, a partir de hoje, 4 de março de 2022:

    1. Héctor Núñez passa a ser Diretor-Presidente da Novonor S.A., em substituição a José Mauro Carneiro da Cunha.

    Após completar o ciclo de um ano como Diretor-Presidente, José Mauro passa a ser o Presidente do Conselho de Administração da Novonor S.A.

    Neste ciclo, José Mauro e equipe cumpriram todas as etapas do Plano de Recuperação Judicial da Novonor, ainda em curso, e traçaram as metas para a retomada do crescimento do Grupo para os próximos três anos.

    Héctor será simultaneamente Diretor-Presidente da Novonor S.A. e Presidente dos Conselhos de Administração da OEC, da Ocyan e da OTP.

    José Mauro permanece como Presidente do Conselho de Administração da Braskem.

    2. Após mais de 36 anos de relevantes contribuições para o Grupo Novonor, em diferentes papéis que incluíram Presidente do Conselho e Diretor-Presidente, Ruy Sampaio, por iniciativa própria, deixa o Conselho de Administração da Novonor S.A.

    José Mauro e Héctor, em nome dos Conselheiros e de toda a equipe da Novonor S.A., agradecem a Ruy por todos estes anos de dedicação ao Grupo, com destaque para a liderança que exerceu nos últimos anos, fundamental para a sobrevivência e para a criação de bases para a volta do crescimento.

    3. Daniel Villar passa a integrar o Conselho de Administração da Novonor S.A. Daniel está no Grupo desde 1995. Atuou pela OEC no Brasil, Equador, Peru, Argentina e Líbia. Em 2011, pela OR, Daniel foi responsável no Brasil pelo segmento imobiliário de baixa renda. De 2013 a 2019, foi responsável por Pessoas e Comunicação na Novonor S.A. e membro dos Conselhos de Administração de suas empresas controladas. Até hoje foi Assessor do Diretor-Presidente da empresa e membro do Conselho da OEC. Daniel permanece como membro do Conselho da OEC.

    José Mauro Carneiro da Cunha
    Presidente do Conselho de Administração

    Héctor Núñez
    Diretor-Presidente

    Enviado para: integrantes do Grupo Novonor
    Data: 04/03/22

    Nenhum Comentário