Idioma:

  • Braskem se torna membro da RSB de olho no mercado de soluções sustentáveis para o setor de aviação

    DATA: 11/02/2022

    Publicado por: Braskem

    A Braskem se tornou membro da Roundtable on Sustainable Biomaterials (RSB), organização global de sustentabilidade, sem fins lucrativos, que promove o desenvolvimento de combustíveis e materiais renováveis e circulares. Essa abordagem foi desenvolvida pela base de membros da RSB, composta por diferentes públicos, da qual a Braskem agora faz parte, e se aplica em nível global por meio de certificação, projetos e parcerias colaborativas, com foco particular em soluções para o setor de aviação, como o combustível sustentável de aviação (Sustainable Aviation Fuel – SAF).

    Como membro da RSB, a Braskem passa a fazer parte de um ambiente que desenvolve e discute parcerias para o setor de aviação juntamente com Companhias Aéreas, fabricantes de Aeronaves e outras organizações.

    “Ser membro da RSB certamente será relevante para entendermos quais as melhores soluções em biocombustíveis de aviação e estarmos próximos de potenciais parceiros, clientes, sempre atentos as demandas da sociedade”, afirma Cirilo Vieira, Diretor de Combustíveis da Braskem.

    “Os membros da RSB se uniram para definir uma agenda de sustentabilidade para a bioeconomia em franco crescimento”, afirma Elena Schmidt, diretora executiva da RSB. “A Braskem agora integra esse grupo ao lado de líderes globais do setor de aviação e pioneiros de outros setores que atuam com a RSB para o desenvolvimento e a implementação das melhores práticas para a transição global dos combustíveis fósseis para uma economia circular sustentável e de fontes renováveis. Estou muito feliz em oficialmente dar as boas-vindas à Braskem e ansiosa para atuar ao lado da companhia nesta jornada”, conclui.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    A prioridade da Braskem é a segurança das pessoas. Desde 2019, esse continua sendo o maior compromisso da Braskem...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

      A Braskem e a Veolia se uniram para desenvolver um projeto que utiliza biomassa como fonte de energia renovável na...

    23 de Novembro de 2023
    +
    0

    Segundo a Braskem, a iniciativa ajuda no avanço das suas operações de baixa emissão de carbono para alcançar metas...

    09 de Novembro de 2023
    +
    0

    Os negócios do Grupo Novonor foram reconhecidos pela edição de 2023 do Ranking 100 Open Startups. A premiação destaca as...

    09 de Novembro de 2023