Idioma:

  • Braskem no Rock In Rio: Transformar o plástico dá Rock

    DATA: 15/09/2022

    Publicado por: Braskem

    Para reforçar o compromisso com o desenvolvimento sustentável, marca incentiva descarte correto de itens plásticos no maior festival de música do mundo

    A Braskem levou para o Rock In Rio o Recycle Rock Braskem. A ação, cujo mote é “Transformar o plástico dá Rock”, foi desenvolvida pela Publicis, e propõe que, por meio de estações de coleta de resíduos plásticos, os participantes troquem itens recicláveis, como copos plásticos, embalagens de salgadinhos e de chocolates, por pontos que valem brindes.

    A dinâmica funcionou em um sistema de incentivo que gera pontos àqueles que levavam resíduos plásticos às estações de coleta. Os pontos estavam atrelados ao CPF do participante, que podia trocá-los por produtos relacionados à uma boa experiência no festival, tais como: protetores para cabos de celulares, bolsas, Lazy Bags (pequenas camas infláveis portáteis) e até ingresso para outro dia do evento.

    “Por meio de mais uma grande ação, estamos reforçando o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e a economia circular. O Rock In Rio é o maior festival de música do planeta e conscientizar esse grande público sobre o descarte correto e a circularidade do plástico é muito potente”, explica Ana Laura Sivieri, Diretora de Marketing e Comunicação da Braskem.

    Além de estar à frente da ação Recycle Rock Braskem no festival, a empresa apostou em uma comunicação 360°. A campanha foi exibida nas transmissões ao vivo na Globo, Multishow e Bis. A Braskem também está investindo em mídias sociais e em um circuito de mídia exterior dos aeroportos Tom Jobim / Galeão e Santos-Dumont até a Cidade do Rock.

    “A Braskem está presente na vida de milhares de pessoas diariamente. Entendemos que levar a mensagem de conscientização para as pessoas é muito importante. Por isso a comunicação foi estruturada para fazermos isso de forma genuína e eficaz, promovendo mudanças que transcendam o festival”, explica Dani Ribeiro, ECD da Publicis.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    A prioridade da Braskem é a segurança das pessoas. Desde 2019, esse continua sendo o maior compromisso da Braskem...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

      A Braskem e a Veolia se uniram para desenvolver um projeto que utiliza biomassa como fonte de energia renovável na...

    23 de Novembro de 2023
    +
    0

    Segundo a Braskem, a iniciativa ajuda no avanço das suas operações de baixa emissão de carbono para alcançar metas...

    09 de Novembro de 2023
    +
    0

    Os negócios do Grupo Novonor foram reconhecidos pela edição de 2023 do Ranking 100 Open Startups. A premiação destaca as...

    09 de Novembro de 2023