Idioma:

  • Braskem lança ao mercado Upsyde

    DATA: 06/06/2023

    Publicado por: Braskem

    Anunciada em 2022 e formada neste ano, nova joint venture visa potencializar a economia circular e terá capacidade para reciclar 23 mil toneladas

    A Braskem, por meio da sua subsidiária integral Braskem Netherlands B.V., e a Terra Circular, companhia focada na conversão de resíduos sólidos, lançam ao mercado Upsyde, empresa com tecnologia patenteada e proprietária, capaz de converter resíduos plásticos difíceis de reciclar em produtos finais circulares, colocando em prática um modelo criativo e disruptivo de lidar com esses tipos de resíduos.

    O lançamento acontece um ano após o anúncio da assinatura do contrato para formação do empreendimento. A empresa atua com independência operacional e financeira, tendo a Braskem como controladora com 60% de participação e a possibilidade de extensão do uso da tecnologia para outras regiões. A Terra Circular aportou na joint venture as ações de sua subsidiária (anteriormente ER Plastics), empresa com capacidade de reciclar 23 mil toneladas/ano de resíduos plásticos mistos em peças moldadas por compressão.

    As instalações da Upsyde estão sediadas em Weert, na Holanda. A tecnologia inovadora e patenteada de reciclagem de resíduos plásticos difíceis de processar é utilizada para produção de bens de consumo duráveis (como pallets, placas para uso em construção e estradas, mantas asfálticas e tapetes para serviço pesado). Assim, a Upsyde concilia sustentabilidade e inovação, contribuindo para um futuro mais sustentável por meio da oferta de soluções circulares.

    Os produtos de Upsyde fazem parte do ecossistema de circularidade da Braskem Wenew, que engloba os pilares de produtos, educação, tecnologia e design circular e consolida sob um único guarda-chuva todas as ações da companhia voltadas para a reciclagem e a economia circular. A criação da Upsyde é um dos projetos que contribuirá para que a Braskem atinja seu compromisso com a eliminação de resíduos plásticos: evitar que 1,5 milhões de toneladas de resíduos plásticos sejam enviados para incineração, aterros ou serem descartados no meio ambiente até 2030, além de comercializar 300 mil toneladas de produtos com conteúdo reciclado até 2025 e 1 milhão de toneladas destes produtos até 2030.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    O Relatório Integrado de 2023 já está disponível. Nele você pode conferir nossos resultados, iniciativas e avanços do último...

    03 de Abril de 2024
    +
    0

    A prioridade da Braskem é a segurança das pessoas. Desde 2019, esse continua sendo o maior compromisso da Braskem...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

      A Braskem e a Veolia se uniram para desenvolver um projeto que utiliza biomassa como fonte de energia renovável na...

    23 de Novembro de 2023
    +
    0

    Segundo a Braskem, a iniciativa ajuda no avanço das suas operações de baixa emissão de carbono para alcançar metas...

    09 de Novembro de 2023