Idioma:

  • Braskem, Fortlev e Amigos do Bem beneficiam 10 mil pessoas com doação de mais de 2 mil caixas d’água no Nordeste

    DATA: 05/07/2022

    Publicado por: Braskem

    Buscando contribuir para a universalização do acesso a recursos essenciais à vida, como a água e o saneamento básico, a Braskem se uniu à Fortlev – líder nacional em soluções para armazenamento de água – para a produção de caixas d’água, que foram distribuídas pela Instituição Amigos do Bem em 80 povoados nos estados de Alagoas, Pernambuco e Ceará, beneficiando aproximadamente 10 mil pessoas.

    A parceria se deu por meio da doação de resina de polietileno, pela Braskem, para que a Fortlev produzisse mais de 2 mil caixas d’água que irão proporcionar um aumento significativo na qualidade de vida de muitas famílias no semiárido brasileiro. A iniciativa reforçou o compromisso da Braskem em melhorar a condição de vida, saúde coletiva e o bem-estar das pessoas através de soluções sustentáveis da química e do plástico.

    “Nosso compromisso é trazer inclusão, saúde e sustentabilidade à população brasileira. Através desta parceria, reforçamos nosso comprometimento em fazer do plástico uma ferramenta para levar recursos essenciais à vida – como a água potável e o saneamento básico – às regiões mais afastadas do país, melhorando a qualidade de vida dessas pessoas. A parceria com Fortlev e Amigos do Bem foi fundamental para disseminar o impacto positivo dessas aplicações do plástico”, afirma Renato Yoshino, diretor dos negócios de Agro, Infraestrutura e Indústria na Braskem.

    O uso do plástico em sistemas de água, esgotos e em projetos de construção civil e infraestrutura proporciona redução de desperdícios e reconhecidos benefícios, garantidos por características como durabilidade, facilidade de instalação, flexibilidade e leveza, inércia química e elétrica, facilidade de manuseio, baixo custo de manutenção, reduzido número de juntas, baixo coeficiente de rugosidade, estanqueidade e alta resistência à abrasão.

    Além disso, passado o período de utilização do material, as resinas podem retornar à cadeia produtiva por meio da reciclagem, fechando o ciclo de consumo em linha com preceitos de fomento à economia circular, tornando-as opções mais sustentáveis e seguras ao meio ambiente.

    A distribuição das caixas d’água foi realizada durante o mês de maio pela Instituição Amigos do Bem.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    A prioridade da Braskem é a segurança das pessoas. Desde 2019, esse continua sendo o maior compromisso da Braskem...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

      A Braskem e a Veolia se uniram para desenvolver um projeto que utiliza biomassa como fonte de energia renovável na...

    23 de Novembro de 2023
    +
    0

    Segundo a Braskem, a iniciativa ajuda no avanço das suas operações de baixa emissão de carbono para alcançar metas...

    09 de Novembro de 2023
    +
    0

    Os negócios do Grupo Novonor foram reconhecidos pela edição de 2023 do Ranking 100 Open Startups. A premiação destaca as...

    09 de Novembro de 2023