Idioma:

  • Braskem é reconhecida nos EUA por Liderança em Sustentabilidade

    DATA: 25/06/2019

    Publicado por: Braskem

    A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros , foi reconhecida pelo American Chemistry Council’s (ACC) (Conselho Norte-Americano de Química) com o prêmio inédito Liderança em Sustentabilidade na categoria “Environmental Protection & Circularity” (“Proteção Ambiental e Circularidade”). A atuação da companhia em prol da Economia Circular foi reconhecida por conta da parceria com o time de futebol americano Philadelphia Eagles , anunciada em 2018.

    Desenvolvido pelo ACC, o prêmio tem o objetivo de reconhecer conquistas e contribuições para três áreas: Transparência e Colaboração; Proteção Ambiental e Circularidade; e Contribuições para a Sociedade. A categoria em que a Braskem foi reconhecida considera iniciativas como a redução mensurável de emissões de gases de efeito estufa e poluentes em processos produtivos; contribuições para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ; esforços para melhorar a conservação de materiais e recursos; e ações em prol da redução de resíduos por meio da recuperação, reuso e/ou reciclagem. O júri que avalia os projetos inscritos é independente e composto por cinco especialistas em sustentabilidade.

    A Braskem e o Philadelphia Eagles se uniram para contribuir com o desenvolvimento de soluções ecologicamente corretas para comunidades em toda a região da Filadélfia. Juntos, iniciaram um programa de coleta e reciclagem para tampas e garrafas e outros produtos plásticos utilizados no estádio Lincoln Financial Field e no centro de treinamento do time. Até agora, foram recolhidas e destinadas para reciclagem mais de 300 mil tampas de garrafas.

    O acordo de cooperação inclui, ainda, uma plataforma de educação on-line para 30 escolas públicas da região da Filadélfia, na Pensilvânia, que visa desenvolver líderes nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

    “Ficamos honrados com reconhecimento do Conselho Norte-Americano de Química. Temos muito orgulho da parceria com o Philadelphia Eagles, que promove a Economia Circular e colabora com a inspiração profissional de alunos de toda a região da Filadélfia. Buscamos apoiar iniciativas em prol do desenvolvimento sustentável em todas as regiões onde operamos e reconhecimentos como este indicam que estamos no caminho certo”, comenta Mark Nikolich, responsável pela Braskem nos Estados Unidos.

    Com atuação global, a Braskem possui 41 unidades industriais entre Brasil, Estados Unidos, Alemanha e México. A companhia promove ações em prol da Economia Circular em todos os países em que atua.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    O Relatório Integrado de 2023 já está disponível. Nele você pode conferir nossos resultados, iniciativas e avanços do último...

    03 de Abril de 2024
    +
    0

    A prioridade da Braskem é a segurança das pessoas. Desde 2019, esse continua sendo o maior compromisso da Braskem...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

      A Braskem e a Veolia se uniram para desenvolver um projeto que utiliza biomassa como fonte de energia renovável na...

    23 de Novembro de 2023
    +
    0

    Segundo a Braskem, a iniciativa ajuda no avanço das suas operações de baixa emissão de carbono para alcançar metas...

    09 de Novembro de 2023