Idioma:

  • Braskem adere a cinco movimentos da Ambição 2030, do Pacto Global da ONU

    DATA: 22/08/2023

    Publicado por: Braskem

    Compromissos firmados pela empresa contribuem com a sua agenda sustentável e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela ONU

    Participante do Pacto Global da ONU no Brasil, a Braskem firmou compromisso com cinco movimentos da estratégia Ambição 2030: + Água, Transparência 100%, Elas Lideram 2030, Mente em Foco e Conexão Circular. O objetivo é avançar em sua agenda sustentável contribuindo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

    “A Braskem tem como propósito melhorar a vida das pessoas criando soluções sustentáveis da química e do plástico. Desejamos, cada vez mais, ser reconhecidos como uma empresa comprometida com o desenvolvimento sustentável. Entendemos que os compromissos firmados com a Ambição 2030 estão alinhados com a nossa estratégia, e dessa forma podemos contribuir com as metas coletivas do Pacto Global”, afirma Roberto Bischoff, CEO da Braskem.

    Os Movimentos são um chamado do Pacto Global da ONU no Brasil às empresas brasileiras para reconhecerem a urgência e a necessidade de promover ações concretas, com metas e assumindo compromissos públicos. Esses compromissos são assinados pelos CEOs das empresas, o que garante que serão realizados.

    “Hoje sabemos o quanto é fundamental para as estratégias de negócio o desempenho em sustentabilidade e o quanto o Pacto Global da ONU no Brasil é uma plataforma essencial para que as organizações alcancem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Quando uma empresa do porte da Braskem se compromete com as metas de tantos Movimentos, não só a companhia ganha, mas o mercado e a sociedade, porque inspira todo o setor a promover impacto positivo”, comenta Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil.

    Movimentos atrelados aos ODS

    As pautas são consideradas prioritárias para atingir as metas coletivas estabelecidas pela Ambição 2030, que é liderada pelo Pacto Global da ONU no Brasil e visa impulsionar ações realizadas pelas empresas que contribuam com a sociedade. A ideia é que os movimentos colaborem para que as empresas reconheçam a urgência e a necessidade de assumir compromissos públicos para promover ações concretas, com metas verificáveis.

    Cada movimento tem suas especificidades tanto em formas de engajamento das empresas na temática, quanto em metas e prazos, e atende a Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) específicos.

    A estratégia Ambição 2030 prevê o monitoramento anual do progresso das companhias signatárias dos Movimentos, com resultados abertos ao público a partir da plataforma Observatório 2030. A expectativa do Pacto Global é que essa iniciativa aumente a eficiência do engajamento do setor privado nos ODS.

    Blue Keepers

    Além da adesão aos cinco movimentos da estratégia Ambição 2030, a Braskem já colabora com outra iniciativa do Pacto Global da ONU no Brasil, o Blue Keepers – projeto desenvolvido para prevenir o escape de resíduo plástico em rios e oceanos de forma sistêmica e duradoura. Com articulação conjunta e foco em gestão de resíduos, o Blue Keepers atua para gerar impacto no curto, médio e longo prazo por meio das frentes de diagnóstico, soluções, projetos piloto e gestão pública.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    O Relatório Integrado de 2023 já está disponível. Nele você pode conferir nossos resultados, iniciativas e avanços do último...

    03 de Abril de 2024
    +
    0

    A prioridade da Braskem é a segurança das pessoas. Desde 2019, esse continua sendo o maior compromisso da Braskem...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

      A Braskem e a Veolia se uniram para desenvolver um projeto que utiliza biomassa como fonte de energia renovável na...

    23 de Novembro de 2023
    +
    0

    Segundo a Braskem, a iniciativa ajuda no avanço das suas operações de baixa emissão de carbono para alcançar metas...

    09 de Novembro de 2023