Idioma:

  • Arrecadação histórica marca Tributo ao Futuro 2023

    DATA: 10/01/2024

    Publicado por: Fundação Norberto Odebrecht

    Resultados da última campanha apresentam a maior quantia já arrecadada e reforçam a cultura da solidariedade dentro do Grupo Novonor

    A campanha beneficia adolescentes da zona rural do Baixo Sul da Bahia

    Comprovando a premissa do slogan da sua última edição, “20 anos impactando vidas que transformam o amanhã”, o Tributo ao Futuro 2023 foi um sucesso, superando os números das últimas campanhas e chegando à marca histórica de R$ 7,4 milhões arrecadados. Este valor é resultado da contribuição de 1.712 pessoas físicas e jurídicas, sendo 1.459 integrantes do Grupo Novonor e R$ 5,3 milhões arrecadados via empresas, demonstrando a força da solidariedade na busca pela transformação social.

    “A campanha do Tributo ao Futuro é uma forma de cada um de nós ir além dos nossos círculos e fazer mais para melhorar a vida de outras pessoas. Trata-se de uma ação humanista”, declarou Héctor Núñez, Diretor-Presidente da Novonor, em comunicado enviado aos integrantes durante a campanha. Iniciativa da Fundação Norberto Odebrecht, o Tributo ao Futuro arrecada recursos para ajudar a levar uma educação de qualidade a jovens da zona rural do Baixo Sul da Bahia. Estas contribuições apoiam a formação dos estudantes das Casas Familiares, escolas parceiras na aplicação do PDCIS, programa social da Fundação que completou 20 anos em 2023 e inspirou o tema da campanha.

    Fabio Wanderley, superintendente da Fundação, não esconde a felicidade com os resultados alcançados: “Nós agradecemos o apoio de todas as lideranças do Grupo Novonor e a doação de cada integrante, das pessoas físicas e também jurídicas. A campanha superou as expectativas e continua sendo um case de sucesso de captação no terceiro setor.”

    Um dos grupos responsáveis pelo engajamento da iniciativa são os Agentes do Futuro, integrantes voluntários que apoiam e impulsionam a mobilização dentro dos Negócios da Novonor. Voluntária há alguns anos e responsável por engajar centenas de colegas na última campanha, Rhana Leticia Tavares, da Prosub/OEC, afirma que participar é uma oportunidade única de impactar vidas de uma forma positiva. “Receber o retorno de que nosso trabalho trouxe bons resultados é gratificante demais, porque significa que contribuímos para o acesso a oportunidades educacionais que proporcionam mais esperança para o futuro.”

    Doar para educar

    Com o apoio do Tributo ao Futuro, 337 alunos das Casas Familiares estiveram em formação em 2023

    Exemplificando o impacto das contribuições, as doações do ano de 2022 ajudaram a levar educação e desenvolvimento sustentável a 337 alunos das Casas Familiares e suas famílias no ano passado, não só com o ensino na escola, mas com a implantação de tecnologias sociais para melhoria das condições de vida na zona rural.

    Em 2023, estes estudantes realizaram ainda 307 ações multiplicadoras, que propiciaram o compartilhamento de conhecimento para mais de 7 mil pessoas, sendo a maioria membros das suas famílias e agricultores de comunidades locais. Além disso, foram implantados 427 Projetos Educativo-Produtivos, prática rural que colabora diretamente na aprendizagem prática dos alunos e estimula o crescimento das suas rendas mensais.

    Doadores: lembrem-se do benefício fiscal!

    Por ser uma iniciativa que apoia projetos incentivados via Fundos Municipais da Infância e Adolescência (FIA), quem doa para o Tributo ao Futuro pode declarar a doação no Imposto de Renda (IRPF) 2024 e obter um benefício fiscal, caso use o formulário completo de declaração. Por isso, todos os apoiadores da campanha podem acessar os recibos da sua doação na área do usuário no site da iniciativa. O comprovante também será enviado, até o final de janeiro, para os e-mails dos contribuintes, sendo essencial para o processo de declaração do IRPF. Caso tenha dúvidas sobre este processo, entre em contato com a equipe do Tributo ao Futuro por meio do e-mail tributoaofuturo@fundacao-no.com.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Produtores rurais beneficiados no Rio de Janeiro pelo PDCIS, programa social da Fundação Norberto Odebrecht, foram contemplados em contrato...

    17 de Junho de 2024
    +
    0

    Na última semana, a OR participou como patrocinadora do III ESG Fórum de Salvador, realizado pelo jornal Correio. O...

    04 de Junho de 2024
    +
    0

    Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação Norberto Odebrecht é reconhecida como Great Place to Work, conquista que legitima a...

    22 de Maio de 2024
    +
    0

    Com a aspiração de perpetuar práticas, princípios e processos integrados à sua atuação, a Fundação Norberto Odebrecht lançou nesta...

    14 de Maio de 2024