Idioma:

  • ALTAVE é selecionada para implantar monitoramento inteligente em sonda da Ocyan

    DATA: 06/12/2021

    Publicado por: Notícia Ocyan

    Startup usará tecnologia própria de Intelligent Vídeo Analytics para detectar e prevenir incidentes em plataforma de perfuração da empresa

     

    A ALTAVE, startup de monitoramento inteligente para grandes áreas, localizada em São José dos Campos (SP), foi selecionada para implantar solução de segurança no navio-sonda Norbe IX da Ocyan, empresa offshore do setor de Óleo & Gás. Com o objetivo de detectar condições de desvios de segurança ocupacional, o sistema vai gerar alertas para mitigação de riscos através de sistema baseado em visão computacional e inteligência artificial (Intelligent Vídeo Analytics), que interpreta dados de forma automática e em tempo real.

    A solução será aplicada para detecção de ausência de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e controle de presença em zonas restritas (conhecidas como red zones). Serão seis câmeras conectadas a terminais instalados em locais estratégicos da embarcação, com transmissão ao vivo e alertas através do software ALTAVE HARPIA.

    O software, de propriedade da startup, oferece diversas inovações para facilitar a tomada de decisão e prevenir incidentes. Seus principais benefícios incluem alertas automáticos, processamento de dados, streaming ao vivo para computadores e dispositivos móveis, armazenamento de alertas, painel de informações, emissão de relatórios e servidor redundante. Será possível ainda integrar novas câmeras à tecnologia.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    A Horiens atua como elo entre seguradoras e empresas, com o olhar voltado para a gestão de riscos. Saiba...

    05 de Abril de 2024
    +
    0

     A CTO, concessionária responsável pela operação do desvio do Projeto Olmos, instalou a rede secundária, a iluminação e as...

    02 de Abril de 2024
    +
    0

    Nos dias 12 e 13 de março, Paulo Melo, LN da Nova Infra Invest, apresentou o PA e o...

    02 de Abril de 2024
    +
    0

    Em parceria com a BVRio, o projeto “Baía Limpa” financia pescadores de colônias no Caju e na Ilha do...

    18 de Março de 2024