Construtora OEC oferece alfabetização para os trabalhadores das obras que realiza na cidade do Rio de Janeiro, a exemplo...
A OEC em Angola apoia no combate à pandemia
DATA: 18/08/2020
No âmbito do Programa de Combate à Pandemia da Covid-19, a OEC em Angola disponibilizou equipamentos e mão de obra para a execução de obras emergenciais, reparações de condutas, redes de distribuição, bombas, fornecimento de reservatórios de 500 litros e disponibilização de caminhões-pipa em Luanda. O apoio surge no intuito de proporcionar o abastecimento regular de água à população e infraestruturas sociais.
Adicionalmente, foram doados também materiais de higienização e biossegurança como álcool, álcool em gel, luvas e máscaras descartáveis, máscaras de uso hospitalar e roupas de proteção médica. Na província do Cuanza Norte foi construído um reservatório de água com capacidade de 500 mil litros, su?ciente para abastecer 7 mil famílias. Também foram instaladas ‘girafas’, que possibilitam o abastecimento de caminhões para a distribuição de água à população.
Na província do Namibe foram entregues cestas básicas, mobílias para abrigos sociais e álcool em gel para o atendimento às necessidades emergenciais. A ação estende-se ainda a província de Benguela, onde também foi realizada a doação de álcool líquido, contribuindo para higienização e prevenção da doença. Apesar de todas as ações já realizadas, a OEC vai continuar o apoio às comunidades das regiões onde atua.
Responsabilidade Social
Dentre os desa?os impostos pela pandemia da Covid-19, identi?ca-se a limitação de acesso à equipamentos individuais de proteção nas comunidades do interior do país. Cientes disso, a OEC, o GAMEK e a Administração Municipal decidiram criar um programa social nas comunidades do entorno do AH Laúca, contribuindo simultaneamente para a capacitação, geração de renda e proteção dessas populações. O programa consiste no treinamento das comunidades em corte e costura, por pro?ssionais capacitados, com foco na produção de pano. Em cada uma das localidades foram criadas infraestruturas adequadas, instaladas máquinas de costura e fornecidas as matérias-primas para a produção.
As pessoas serão orientadas e capacitadas por profissionais para a produção de máscaras, criando oportunidade de geração de renda extra e condição de proteção das suas comunidades (N’Gola Ndala, Vila de Pescadores e Yang ya Pepe) contra a Covid-19. Dessa forma, a OEC reforça o seu compromisso de atuar de forma sustentável com foco na formação de pessoas, geração de empregos e valorização do cidadão angolano.
Nenhum Comentário