A promoção da Diversidade, Equidade & Inclusão (DE&I) tem ganhado cada vez mais força no universo corporativo, e se...
Mitsubishi Corporation visita o Baixo Sul da Bahia
DATA: 04/09/2019
No ano em que a parceria entre Fundação Odebrecht e Mitsubishi completa dez anos, executivos da multinacional têm novo encontro com beneficiários
Em 2019, a parceria firmada entre Fundação Odebrecht e Mitsubishi Corporation em prol da educação para o desenvolvimento sustentável no Baixo Sul da Bahia completa dez anos. Entre os dias 26 e 28 de agosto, executivos da multinacional japonesa retornaram à região, visitada no ano passado, para um encontro com os jovens apoiados.
Michael Lagowski, Responsável por Responsabilidade Social Corporativa na Mitsubishi, e Saori Matsubara, Gerente do Departamento de Estratégia Corporativa e Coordenação, estiveram presentes no encontro. A visita foi focada nas três Casas Familiares que integram o programa social da Fundação Odebrecht e que recebem apoio da Mitsubishi: Casa Familiar Agroflorestal (Cfaf), Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I) e Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN).
Ao longo da viagem, foi possível conversar com jovens beneficiados e ver de perto como a educação é responsável por mudanças significativas na vida de centenas de adolescentes e suas famílias. Segundo Natiliane Conceição, aluna do 3º ano da CFR-I, visitas como essa possibilitam que investidores conheçam o resultado do trabalho em conjunto. “Eles vieram pessoalmente e puderam conferir nosso interesse em lidar com a terra. Estão vendo com os próprios olhos como nos realizamos ao estudar na Casa Familiar”, conta.
Para Fabio Wanderley, Superintendente da Fundação Odebrecht, o momento possibilitou reforçar a relação de parceria. “Há dez anos, a Mitsubishi está ao lado da Fundação na busca por construir uma sociedade com mais igualdade de oportunidades. Essa é uma colaboração que contribui para o desenvolvimento sustentável do Baixo Sul da Bahia. Juntos, estamos alcançando resultados efetivos”, afirmou.
Em 2018, a Fundação Odebrecht realizou a Avaliação de Impactos do seu programa social, que permitiu comprovar com robustez científica que o Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), criado em 2003 e coordenado pela Fundação na região, gera mudanças econômicas, ambientais e socais significativas na vida dos seus beneficiários. Clique aqui e conheça melhor esse estudo.
Nenhum Comentário