Durante a Reunião Anual da Novonor, no dia 19 de dezembro, além de celebrar os 80 anos do Grupo...
Conheça alguns integrantes do Grupo Odebrecht que praticam esportes que estimulam a saúde e o bem-estar
DATA: 17/02/2020
Você sabia que em 19 de fevereiro comemoramos no Brasil o Dia do Esportista? Criada com o intuito de dar mais transparência e profissionalismo ao esporte nacional, a data surgiu oficialmente em 1993 com a criação da “Lei Zico”. Mais tarde essa lei foi atualizada e passou a ser popularmente chamada de “Lei Pelé” ou “Lei do Passe Livre”.
Além de promover a saúde, a prática de esporte propicia diversas vantagens, como a concentração e o cooperativismo.
Aqui no Grupo Odebrecht, a saúde e a segurança de nossos integrantes são estimuladas, promovidas e praticadas. Valorizamos atitudes e comportamentos que priorizam o bem-estar. Por isso, nada mais justo do que homenagear nesta data os integrantes que se dedicam à uma prática esportiva com o objetivo de incluir em suas vidas hábitos saudáveis para o corpo e a mente.
Você também faz algum esporte ou iniciou alguma atividade física? Compartilhe com a gente o que esse esporte significa para você!
Fique por dentro
A Odebrecht S.A. possui uma Política sobre Saúde, Segurança e Bem-Estar. Clique aqui para conferir
Esporte: ciclismo de asfalto e mountain bike
“O ciclismo tem um papel fundamental no meu bem-estar. A bicicleta é meu principal meio de transporte da casa para o trabalho há quase 6 anos. Vir de bike me possibilitou mais tempo para outras atividades. Além disso, ter conseguido incorporar uma atividade aeróbica no meu dia a dia repercutiu muito positivamente na minha saúde física e mental. O mountain bike, por exemplo, possibilita conhecer paraísos escondidos no estado de SP.”
Esporte: corrida de rua
“Corrida é uma terapia. Você desafia sua mente e seu corpo a todo momento. A persistência e o planejamento te levam a resultados surpreendentes. Eu amo a corrida porque é um esporte democrático. Com um par de tênis e disciplina se obtém resultados incríveis. Isso é fascinante! Em uma largada de uma prova de rua, temos cadeirantes, corredores profissionais, idosos, executivos, trainees e estudantes, todos ali juntos e se ajudando por um só objetivo: cruzar a linha de chegada!”
Esporte: squash
“Squash, para mim, é agilidade, pensar rápido e estratégia. É saber que cada game é diferente, que cada ponto conta e que dar-se por vencida não é uma opção. É evoluir e ser melhor do que ontem. É respeitar o meu adversário e testar os meus próprios limites. É assim dentro e fora da quadra. É assim na vida.”
Esporte: triatlo
“O triatlo para mim é muito mais que esporte. Ele representa uma mudança gradativa em meu estilo de vida. A prática deste esporte traz para mim disciplina, em função de dedicações diárias aos treinos, e superação, por eu ser exposto a situações extremas. Também traz para o meu convívio pessoas de bem.”
Esporte: Jiu-Jitsu
“O Jiu-Jitsu representa um estilo de vida. Sua filosofia congrega perseverança, coragem, resiliência, honra e humildade. Acima de tudo, o esporte ensina todos a não se sentir diferente dos outros”
Esporte: Triatlo
“O triatlo é um esporte de alto rendimento, em que estabelecemos metas, estratégias, disciplina e controle de resultados. Lições que nos ajudam, e muito, no dia a dia dos nossos negócios. Adquirimos a capacidade de nos superar em tarefas difíceis e duradouras, como em uma prova, que dura longas horas. Gerenciar um negócio proporciona surpresas rotineiras, assim como vivenciamos numa prova de triatlo.”
Esporte: triatlo
“Triatlo, para mim, é sinônimo de disciplina e superação. Um teste dos limites do corpo e da mente. O desafio e a realização são o que me motivam a dar o melhor sempre.”
Esporte: Jiu-Jitsu
“Quando iniciei a prática de Jiu-Jitsu resisti muito pelo fato de ser um esporte de contato, por ter sempre uma pessoa literalmente colada em mim. Mas é com o Jiu-Jitsu que aprendo a lidar com a frustração, a superar meus limites e me empoderar.” Débora.
“O Jiu-Jitsu é um estilo de vida baseado na disciplina e no respeito. Dentro do tatame, não há preconceitos. Por isso, além dos ganhos de consciência corporal e de resistência, é uma prática para todos e que mostra caminhos para enfrentarmos medos e ressaltar potencialidades, o que vem me fortalecendo enquanto mulher em um mundo com tanta indiferença.” Camila.
Esporte: corrida
“Para mim, o esporte é além de um meio de prolongar a vida, mas também uma forma de aliar as tensões e estresse do dia a dia. Eu me sinto muito mais disposto, motivado e alegre quando mantenho a prática assídua de esportes”.
2 Comentários
Muito massa!!!! Amooo esportes!
Faltou a Dra. Luciana Gertum, do Jurídico da OEC… Corredora de longa data, agora nada no mar antes do trabalho… Eu, só de ver já me canso… Rsrsrsrs