Idioma:

  • OR adere a programa de capacitação focado em ESG

    DATA: 23/04/2021

    Publicado por: Notícia OR

    No início de abril, a OR aderiu ao Programa de Capacitação de Empresas do Setor da Construção, promovido pelo CTE (Centro de Tecnologia e Edificações) e focado na temática ESG.

    Você sabe o que significa ESG?
    A sigla vem do inglês “Environmental, Social and Governance”, e é utilizada para se referir às práticas ambientais, sociais e de governança de um negócio, fatores centrais na medição da sustentabilidade e do impacto social de uma empresa ou negócio na sociedade. A análise desses critérios é considerada por alguns para ajudar a determinar melhor o desempenho financeiro futuro das empresas.

    Sobre o programa de capacitação:
    O programa é composto por 2 frentes de atuação: as oficinas e a consultoria. Cada empresa participante indica um grupo de pessoas para compor o Programa, que é formado por diferentes companhias do ramo da construção, de várias localidades do Brasil, com participantes de várias gerações, experiências e áreas atuação, como RH, Jurídico, Sustentabilidade, Engenharia, Incorporação, etc.

    As oficinas ocorrerão ao longo dos próximos meses em encontros quinzenais remotos, quando serão ministrados treinamentos teóricos e práticos divididos por temas específicos. Duas delas já ocorreram e os integrantes da OR tem participado ativamente das discussões.

    Já as consultorias serão realizadas por meio de atendimentos individualizados às empresas, direcionados ao apoio no desenvolvimento dos planos de ação, com orientações específicas com base no resultado de um diagnóstico da empresa sobre o tema ESG e nas estratégias empresariais.

    Para o debate dos temas e organização das tarefas na OR foi criado o Fórum ESG | OR , formado pelos integrantes que participarão ativamente do Programa, selecionados de acordo com a prática do tema em seus PAs, compondo um grupo diverso, o que enriquece as discussões e o resultado deste trabalho que será desenvolvido na OR.

    Além da OR, as outras empresas do setor que fazem parte desta turma do programa, são:
    Arcos, Augusto Veloso, Brookfield, Ecovita, Gafisa, HM, Moura Dubeux, Porto Ferraz e Tecnisa

    Participar desse Programa reforça o compromisso da OR em incorporar novas práticas ESG à estratégia empresarial e aos nossos processos e produtos, fortalecendo a atuação ética, íntegra e transparente e contribuindo com o desenvolvimento sustentável.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OR

    No mês de março, Eduardo Pedreira, LN da OR, participou do videocast Multiálogos com a apresentação de Marcelo Sacramento...

    15 de Abril de 2024
    +
    0

    A Horiens atua como elo entre seguradoras e empresas, com o olhar voltado para a gestão de riscos. Saiba...

    05 de Abril de 2024
    +
    0

     A CTO, concessionária responsável pela operação do desvio do Projeto Olmos, instalou a rede secundária, a iluminação e as...

    02 de Abril de 2024
    +
    0

    Nos dias 12 e 13 de março, Paulo Melo, LN da Nova Infra Invest, apresentou o PA e o...

    02 de Abril de 2024