A Fundação Norberto Odebrecht realizou o sorteio de três kits de produtos feitos pelos projetos apoiados pela entidade no...
Você sabe quais são as obras da OEC que estão em andamento e as recém-conquistas?
DATA: 09/05/2019
Ao longo de sua história de 75 anos, a OEC foi responsável pela execução de mais de 2.500 obras de grande porte como usinas hidrelétricas, térmicas e nucleares, além de pontes, viadutos, túneis, linhas de metrôs e trens urbanos, aeroportos, portos, ferrovias e obras industriais.
Atualmente, a OEC está presente em 16 países, empregando mais de 20 mil trabalhadores de diferentes nacionalidades, em cerca de vinte obras para clientes públicos e privados.
Confira as obras em andamento e recém-conquistadas
BR 316 – Requalificação de 10,8 KM da BR 316, no Pará, com implantação de moderno sistema de drenagem, ciclovias, paisagismo, incluindo a implementação de um sistema de BRT (Bus Rapid Transit) concectando as cidades de Belém, Ananindeua e Marituba.
Usina Termelétrica Santa Cruz – Transformação da Usina, localizada no Distrito Industrial de Santa Cruz, Rio de Janeiro, em ciclo combinado, possibilitando o uso de óleo diesel e gás natural como combustíveis.
Canal do Sertão – A maior obra de infraestrutura hídrica de Alagoas terá, ao final do projeto, 250 KM de canal para transporte de água. O trecho IV, executado pela OEC, beneficiará mais de um milhão de pessoas em 42 cidades do sertão do agreste.
BRT Transbrasil – O corredor BRT Transbrasil facilitará a locomoção na principal via de acesso da Baixada Fluminense e da zona norte ao centro do Rio de Janeiro. Quando conluído, terá 15 passarelas para acesso a 15 estações do BRT, além de 6 viadutos, 50 Km de pavimento rígido, recuperação do asfalto e melhoria do sistema de drenagem em áreas com ocorrência de alagamento. Diariamente serão transportadas cerca de 900 mil pessoas.
Laúca – A Hidrelétrica de Laúca responderá por 40% de toda produção hídrica do Sistema Norte de Angola. A obra deve ser totalmente finalizada até o final de 2020 e já iniciou a geração de energia através de quatro das sete unidades geradoras.
Punta Catalina – A Termelétrica de Punta Catalina, na República Dominicana iniciou em março de 2019 a geração de energia. A usina vai trazer segurança energética ao país que, no passado, sofria com constantes apagões.
Metrô do Panamá – Construção do ramal que ligará a Linha 2 do Metrô ao Aeroporto de Tocumén, na Cidade do Panamá.
Modernização do Porto de Miami – O projeto fornecerá a infraestrutura necessária para a utilização do novo “Pórtico elétrico para pneus de borracha” (eRTG), para otimizar e consolidar o armazenamento de contêineres.
Ampliação do Sistema de Bagagens do Aeroporto de Miami – O projeto visa melhorar a eficiência do sistema, aumentando a comodidade para as linhas aéreas e os passageiros.
PPP da Saúde em BH – Contrato de Concessão que prevê a construção e prestação de serviços não assistenciais para 40 unidades de Saúde. Quando finalizadas, possuirão capacidade de atender uma população de cerca de 600 mil habitantes. Além da construção, a Concessionária será responsável pela administração dos serviços de limpeza e conservação, manutenção predial, segurança patrimonial, engenharia clínica e gestão de utilidades. Já os serviços ligados ao atendimento médico (assistenciais) seguirão sob a responsabilidade da Prefeitura de Belo Horizonte.
1 Comentário
Bom ver nossa Gigante empreendendo como sempre. Forte e Inovadora!!!!