A Vexty realizou, na noite de 13/11, no edifício sede da Entidade, em São Paulo, um evento para celebrar...
Vexty é a segunda Entidade Fechada de Previdência Complementar a conquistar a ISO 37001
DATA: 28/01/2020
No último mês de dezembro, a Vexty pôde colher mais um fruto em relação aos seus contínuos investimentos em Governança: desta vez o Sistema de Gestão Antissuborno foi reconhecido com a certificação ISO 37001:2017.
A auditoria, que foi conduzida pela QMS Certification Services (organismo de certificação internacional), atestou a conformidade dos processos e procedimentos de controle em relação às legislações aplicáveis, principalmente as de anticorrupção, além do amplo engajamento da Diretoria Executiva e dos Integrantes na aplicação das diretrizes institucionais.
Esta certificação é fruto de um trabalho que exigiu o desenvolvimento de um programa de conformidade robusto, que demonstra alinhamento com a lei anticorrupção (12.601), por meio da adoção de políticas, procedimentos, treinamentos e o fortalecimento da comunicação sobre valores éticos e de transparência, implementados em todos os níveis da entidade.
“Com certeza é um diferencial competitivo para nós, que somos a segunda entidade fechada de previdência a obter esta importante certificação”, comenta Sérgio Brinckmann, Diretor-Presidente da Vexty.
Além disso, segundo relatório da International Organization for Standardization, publicado em setembro de 2019, apenas 12 empresas brasileiras, considerando todos os setores, têm este certificado.
Sistema de Gestão Integrado
Em dezembro de 2018 a Vexty havia conquistado a certificação da Qualidade de processos com a ISO 9001:2015 e, agora, com a NBR ISO 37001:2017, a Entidade passa a contar com a certificação integrada do seu Sistema de Gestão.
“Isso reflete o nosso compromisso em consolidar uma cultura de transparência e integridade, em que todos estão envolvidos na identificação de possíveis situações de riscos e as melhores formas de atuação, para gerirmos de forma cada vez mais segura o patrimônio dos nossos Participantes e Assistidos”, conclui Brinckmann.
Nenhum Comentário