Idioma:

  • Tributo ao Futuro engaja mais de 1.400 doadores e 30 empresas

    DATA: 27/01/2022

    Publicado por: Notícia Atvos Braskem Fundação Norberto Odebrecht Ocyan OEC OR OTP Vexty Horiens Novonor Enseada

    Conheça os resultados da campanha 2021

     

    Em 2021, a campanha Tributo ao Futuro transformou o seu mote em realidade. Com o slogan ‘Unidos pela Educação’, a iniciativa reuniu mais de 1.400 integrantes Novonor e pessoas de fora do Grupo, que doaram cerca de 2 milhões para apoiar a educação de qualidade para adolescentes que vivem na zona rural do Baixo Sul da Bahia. Além disso, a campanha ainda contou com o apoio de 30 empresas, que, juntas, contribuíram com cerca de 5,2 milhões de reais. Assim, foram arrecadados mais de 7,2 milhões de reais para três escolas rurais que promovem a formação profissional e no Ensino Médio para filhos de agricultores familiares e fazem parte do Programa Social PDCIS, coordenado pela Fundação Norberto Odebrecht.

    Mais de 1.400 pessoas apoiaram a Educação com sua doação

    A maior parte do valor arrecadado veio da doação de empresas de dentro e fora do Grupo Novonor. “Historicamente, o Tributo ao Futuro sempre teve um foco nas pessoas físicas que faziam parte do Grupo”, explica Adelcio Menezes, responsável por Parcerias e coordenador da campanha na Fundação Norberto Odebrecht. “Mas nos últimos anos, também começamos a traçar estratégias para buscar doações de pessoas jurídicas, ou seja, de empresas. Buscamos e apoiamos a submissão em editais, realizamos parcerias com plataformas com expertise em captação via empresas, e, claro, contamos com a mobilização das próprias Casas Familiares apoiadas”, diz. O resultado foi o engajamento de dez vezes mais organizações do que em 2020.

    Mas o apoio dos 1.406 doadores individuais também foi essencial para a arrecadação obtida pela campanha. Em 2021, a maior parte dos Negócios do Grupo Novonor tiveram um maior número de doadores. Além disso, o número de pessoas de fora do Grupo que doaram para o Tributo ao Futuro mais do que triplicou, chegando a quase 12% de todos os doadores individuais: engajamento que reflete o objetivo da campanha. “O mais importante não é o valor da contribuição, mas o apoio que qualquer valor doado dá à formação de centenas de meninos e meninas”, comenta Cristiane Nascimento, responsável por Sustentabilidade, Parcerias e Comunicação na Fundação. “Queremos ver cada vez mais pessoas engajadas com essa causa. E a participação de todos, de dentro e fora do Grupo, é essencial para isso”, diz ela.

    Voluntários

    Nas escolas rurais apoiadas, os jovens aprendem na prática a trabalharem com a agricultura

    Em 2021, 10 líderes de cada um dos Negócios do Grupo Novonor se engajaram ainda mais à causa da Educação e aceitaram o convite de se tornarem Embaixadores do Tributo ao Futuro. Nas redes sociais, em reuniões com seus liderados e em conversas com amigos e familiares, os Embaixadores divulgaram a campanha, apresentaram a importância da educação para a juventude rural e facilitaram a doação para os integrantes de suas empresas. Junto a eles, trabalharam também os 10 coordenadores de campanha de cada Negócio, atores já tradicionais dentro da iniciativa.

    Além de coordenadores e Embaixadores, outro destaque desta campanha do Tributo ao Futuro foi o apoio de voluntários: 88 integrantes de todos os Negócios do Grupo Novonor, também conhecidos como Agentes do Futuro por seu papel em incentivar doações que mudam a vida de meninos e meninas, se uniram ao time de engajados com a iniciativa. Eles tiveram o papel de apresentar a campanha a colegas, amigos e familiares; explicar as formas de doações; e tornar ainda mais fácil a comunicação entre possíveis doadores e a coordenação da campanha. Além disso, depoimentos de voluntários ganharam destaque em matérias na imprensa sobre a campanha: confira!

    Quer ser um voluntário na próxima campanha do Tributo ao Futuro? Envie um e-mail para fundacao@fundacao-no.com e sinalize seu interesse!

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Durante o mês de março, a Enseada reafirmou seu compromisso social ao realizar doações de lâmpadas e refletores, promovendo...

    16 de Abril de 2024
    +
    0

    A Vexty realizou em 16 de abril de 2024 um webinar Especial | Perfil de Investimentos, direcionado para os...

    16 de Abril de 2024
    +
    0

    Neste Dia Mundial da Saúde, o tema ‘Minha saúde, meu direito’, proposto pela OMS, traz como foco o reconhecimento...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OEC

    Livro em formato digital apresenta coletânea de artigos desenvolvidos no programa OEC IN sobre as tecnologias, desafios e oportunidades...

    15 de Abril de 2024