Idioma:

  • Transbrasil realiza aula inaugural de programa de educação para integrantes

    DATA: 14/12/2021

    Publicado por: OEC

    O Consórcio Transbrasil, responsável pela obra do corredor de BRT no Rio de Janeiro, iniciou no dia 2 de dezembro a Escolinha Transbrasil, projeto que visa beneficiar os integrantes do contrato que não tiveram oportunidade de aprofundar os estudos.

    Ontem (13) a TV Globo visitou a obra e fez uma matéria sobre a iniciativa do consórcio, que após identificar alguns integrantes com dificuldade para ler e escrever, criou o programa em parceria com uma empresa especializada em educação para adultos. Durante as aulas, eles terão oportunidade para ampliar seus conhecimentos e revisitar o que aprenderam no ensino fundamental.

    A primeira turma da Escolinha Transbrasil, formada por 21 alunos de diferentes áreas de atuação na obra, têm um espaço destinado para os estudos. Uma sala de aula foi construída e os alunos possuem uma professora dedicada exclusivamente à eles, além do transporte, lanche antes das aulas e uniformes que foram disponibilizados para os participantes.

    A aula inaugural contou com a presença do Secretário Municipal de Educação Renan Ferreirinha e da Subsecretária de Infraestrutura Jessick Trairi. “A educação é um agente transformador da vida das pessoas, ela transformou a minha vida e pode transformar a de todos dedicados e interessados em aprender,” compartilhou Renan em conversa com os integrantes.

    Segundo Rogério Dourado, Gerente de Contrato da Transbrasil, participar dessa iniciativa é motivo de alegria. “Fico feliz em poder participar de uma ação que incentiva e motiva a nossa equipe, dando novas oportunidades àqueles que não puderam dar continuidade aos estudos em outros momentos,” disse.

    Todos serão alfabetizados e após a conclusão do curso farão uma prova do MEC para obter o diploma do Ensino Fundamental. Aqueles que obtiverem o diploma receberão as horas estudadas em dinheiro, como se fossem horas extras.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OEC

    Livro em formato digital apresenta coletânea de artigos desenvolvidos no programa OEC IN sobre as tecnologias, desafios e oportunidades...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OEC

    A OEC – Engenharia e Construção foi eleita uma das empresas de engenharia mais inovadoras de 2024 na 5ª...

    15 de Abril de 2024
    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024