A equipe de Laboratório e Qualidade da obra da Ligação Viária de Campo Grande, no Rio de Janeiro, liderada...
Transbrasil realiza aula inaugural de programa de educação para integrantes
DATA: 14/12/2021
O Consórcio Transbrasil, responsável pela obra do corredor de BRT no Rio de Janeiro, iniciou no dia 2 de dezembro a Escolinha Transbrasil, projeto que visa beneficiar os integrantes do contrato que não tiveram oportunidade de aprofundar os estudos.
Ontem (13) a TV Globo visitou a obra e fez uma matéria sobre a iniciativa do consórcio, que após identificar alguns integrantes com dificuldade para ler e escrever, criou o programa em parceria com uma empresa especializada em educação para adultos. Durante as aulas, eles terão oportunidade para ampliar seus conhecimentos e revisitar o que aprenderam no ensino fundamental.
A primeira turma da Escolinha Transbrasil, formada por 21 alunos de diferentes áreas de atuação na obra, têm um espaço destinado para os estudos. Uma sala de aula foi construída e os alunos possuem uma professora dedicada exclusivamente à eles, além do transporte, lanche antes das aulas e uniformes que foram disponibilizados para os participantes.
A aula inaugural contou com a presença do Secretário Municipal de Educação Renan Ferreirinha e da Subsecretária de Infraestrutura Jessick Trairi. “A educação é um agente transformador da vida das pessoas, ela transformou a minha vida e pode transformar a de todos dedicados e interessados em aprender,” compartilhou Renan em conversa com os integrantes.
Segundo Rogério Dourado, Gerente de Contrato da Transbrasil, participar dessa iniciativa é motivo de alegria. “Fico feliz em poder participar de uma ação que incentiva e motiva a nossa equipe, dando novas oportunidades àqueles que não puderam dar continuidade aos estudos em outros momentos,” disse.
Todos serão alfabetizados e após a conclusão do curso farão uma prova do MEC para obter o diploma do Ensino Fundamental. Aqueles que obtiverem o diploma receberão as horas estudadas em dinheiro, como se fossem horas extras.
Nenhum Comentário