Idioma:

  • Tenenge inaugura novo Centro de Treinamento Prático de SSMA

    DATA: 05/12/2022

    Publicado por: Tenenge

    A Tenenge acaba de inaugurar o seu mais novo Centro de Treinamento Prático de SSMA, desta vez na cidade de Camaçari (BA). Este é o segundo espaço desta natureza implantado pela empresa para capacitação de seu corpo técnico operacional. O primeiro foi inaugurado em abril deste ano, na base Triunfo (RS).

    De acordo com  o Engº José Vinicius, gerente de SSMA, o objetivo da iniciativa é aumentar o entendimento dos integrantes da Tenenge quanto a situações de riscos reais que são encontradas em campo. “Praticar é a melhor forma de prevenção para cada atividade crítica que se apresenta”, afirma. Segundo ele, o resultado esperado com os treinamentos que serão oferecidos é a redução de desvios, e, consequentemente, a eliminação dos riscos de acidentes.

    Na Tenenge, a segurança dos integrantes é um valor e é um ponto de atenção constante na gestão dos canteiros. Para isso, as bases de operação estão sempre buscando, através da realização de diversas atividades e treinamentos, enfatizar a motivação e conscientização dos integrantes, uma vez que a confiabilidade humana é essencial para a diminuição dos riscos.

    A partir de agora, além do treinamento teórico que já vinha sendo realizado em sala, os integrantes da base baiana terão a capacitação prática e serão direcionados para uma área do canteiro montada especificamente para o aprimoramento do conhecimento em relação aos riscos de acidentes durante o trabalho. No local, serão apresentados pontos importantes como os padrões de sinalização, as formas corretas de acesso a andaimes e a utilização de painéis elétricos, controle de energias perigosas, além da inspeção de cintos de segurança e cintas de carga, entre outras ações.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    A engenharia avançada da OEC e da Tenenge foi destaque na instalação bem-sucedida dos 34 bullets de Gás Liquefeito...

    23 de Janeiro de 2024
    +
    0

    Com uma receita operacional bruta de R$ 4,8 bilhões, com variação de 63% em relação ao último ano, a...

    28 de Setembro de 2023
    +
    0

    No dia 05 de setembro foi realizada a 3ª Edição do Seminário Nossa Cultura, um evento que reúne todas...

    14 de Setembro de 2023
    +
    0

    No dia 18 de maio de 2023, foi realizado o Workshop de Fornecedores, um evento presencial que teve como...

    25 de Maio de 2023